Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: < 1
04/12/2020

Anote as suas despesas e receitas mensais

Você pode usar o meio que preferir para anotar os seus gastos e ganhos por mês, como um caderno, aplicativos de celular ou uma planilha eletrônica.

O importante é anotar tudo e dividir em categorias, por exemplo: supermercado, restaurante, escola dos filhos, faculdade, plano de saúde, combustível do carro e etc. Do mesmo jeito com suas receitas, por exemplo: salário, renda de investimentos, aluguel de imóveis, pensão e etc.

Separe as despesas em fixas e variáveis, ou seja, aquelas contas que não tem como fugir e as compras que você pode escolher fazer ou não, sem afetar a sua qualidade de vida.

Com suas despesas anotadas, chegou a hora de identificar os maiores gastos e os supérfluos. Muitas vezes eles serão encontrados dentro da sua casa, como a conta de luz e de telefone.

Para economizar na energia elétrica você pode tomar uma ducha mais rápida, evitar deixar as luzes acesas em ambientes onde não há ninguém e desligar os aparelhos que ficam em stand-by, por exemplo. A televisão ou o videogame quando desligam e continuam com uma luz acesa, já viu? Remova-os da tomada.

E na conta de telefone consegue-se, em muitos casos, renegociar o valor do pacote de internet ou minutos.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido