Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: < 1
04/12/2020

Aposentadoria do INSS dobra na previdência privada

Na aposentadoria por tempo de contribuição basta o homem contribuir 35 anos e a mulher 30 anos. Só isso. Por isso, a pessoa corre para o INSS, se aposenta – em média – aos 54 anos de idade e continua a trabalhar; até no mesmo emprego.

A maioria dobra a renda de um dia para o outro, melhora o padrão de vida e se sente no céu. Ilusão, pois deu o primeiro passo para o inferno. Ninguém faz esse raciocínio: estou com 54 anos, com vitalidade, mas e quando chegar aos 65 anos e eu não tiver mais condição de trabalhar?

Pois é nessa hora que a situação fica ruim. A família se acostumou com outro padrão de vida e, se o trabalhador pedir demissão ou for demitido porque está velho, vai ter que viver só com a aposentadoria do INSS, que não paga nem o plano de saúde e remédios. Resumo: descobre que vai ter que morrer trabalhando.

Agora, se esse trabalhador se aposentasse aos 54 anos, mas não usasse nenhum centavo da aposentadoria para viver e depositasse toda ela numa previdência privada até a hora de realmente parar – aos 65 anos, por exemplo – ele teria duas aposentadorias: a do INSS e a da previdência privada.

Sabem quanto dá contribuir com a aposentadoria do INSS por só 10 anos para uma previdência privada? Pois dá exatamente outra aposentadoria igual à do INSS. Vale uma reflexão.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido