• PREVIG INFORMA | Notícias

    Dicas para fazer deste novo ano o melhor



    É muito comum iniciar um novo ano com energias renovadas, a motivação em alta e uma lista de resoluções que queremos cumprir, de forma a mudar a nossa vida para melhor. Também é comum passado um mês ou dois do ano novo essas resoluções estarem esquecidas e fechadas numa gaveta porque eram demais, não tínhamos tempo, dinheiro, vontade, companhia… Este ano novo, esqueça literalmente a habitual lista de resoluções e concentre-se apenas em fazer deste, o seu melhor ano de sempre.  Confira algumas dicas:

    Um objetivo - Uma das principais razões pelas quais as nossas resoluções nunca deixam o papel é porque traçamos muitos objetivos, a maioria dos quais extremamente vagos. Em vez de elaborar uma lista extensa, dedique-se apenas a um objetivo. Somos mais capazes de concretizar o que quer que seja se estivermos focados apenas numa coisa de cada vez.

    Crie um hábito novo - Os objetivos atingem-se por via dos hábitos, por isso, neste novo ano pense no hábito que, praticado diariamente, vai ajudar a conquistar aquele objetivo único que estipulou para este ano. São os passos pequenos, mas contínuos, que permitem a concretização de objetivos mais vastos e importantes.

    Hora de agir - Fazer uma lista de resoluções e traçar objetivos é relativamente fácil – o mais difícil é concretizá-los, porque até os melhores planos se tornam obsoletos se você não agir. Trate disso diariamente, logo pela manhã – pode ser algo tão simples como fazer um telefone ou levantar-se 30 minutos mais cedo.

    Agende tempo de qualidade para si e para quem mais ama - Se estas duas coisas não constam na sua lista de prioridades, então será uma boa ideia rever essa lista – pelo menos uma das coisas prioritárias deve ser fazer algo que goste e outra deve estar relacionada com passar tempo de qualidade com as pessoas de quem mais gosta.

    Aprenda a concentrar-se - A concentração é crucial para que você possa atingir qualquer objetivo, quer seja aquele maior, que traçou para o novo ano, quer sejam aquelas pequenas metas e lutas diárias que preenchem os nossos dias. É fácil perder-se numa maré de papéis, telefonemas, emails ou outras distrações como as redes sociais. Todas as manhãs ou na véspera, faça uma pequena lista das “coisas mais importantes que tenho de fazer hoje” e faça-as, com concentração absoluta e com a força de vontade necessária para eliminar todas e quaisquer distrações. 
>