Distração – mude a forma como você vê e lida com o tempo

Voltar

Se você não aproveitar cada segundo da sua vida, de forma consciente, é bem provável que você não consiga fazer tudo o que quer, no tempo que deseja – como consequência, suas metas e objetivos serão diretamente afetados. Quando estamos em um ambiente de trabalho, fazer a gestão do tempo disponível é algo crucial para que nossa produtividade seja alta. E isso não é uma tarefa fácil, pois estamos inseridos em um contexto onde existem muitas pessoas e demandas.
 
Metas profissionais, o chefe que pede uma coisa, aquele amigo que pede outra, a família clamando por atenção, os e-mails que não param de chegar e por ai vai. Ufa! Quando você olha no relógio já são 18 horas.
 
De quanto em quanto tempo você olha seu celular durante o horário de trabalho, seja para responder mensagens, acessar redes sociais ou navegar na Internet para ver assuntos pessoais? Tudo isso faz com que você se distraia e perca tempo, e este é apenas um exemplo. Procure remover essas distrações do seu dia a dia e foque no seu trabalho, objetivo e meta.
 
O que você pode fazer é definir um tempo de cinco minutos pela manhã e cinco minutos na parte da tarde para checar rapidamente seus e-mails e mensagens pessoais. Se mesmo assim não conseguir controlar seu impulso, sugiro que remova do seu celular ou smartphone os aplicativos que te distraem.
 
Outros tipos de distrações no trabalho são: conversas paralelas, barulho no ambiente, entre outros. Procure lidar com esses fatores de forma inteligente.
Avalie essa notícia: