Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Exigência do Banco Central – Resoluções 3.402 e 3.424/2006

Florianópolis, 19 de agosto de 2016.
SUP – 0074/2016

Ref.: Exigência do Banco Central – Resoluções 3.402 e 3.424/2006

Caro(a) Participante,

O Banco Central do Brasil através das Resoluções 3.402 de 6 de setembro de 2006 e 3.424 de 21 de dezembro de 2006, exige que as Instituições Financeiras, na prestação de serviços de pagamento de salários, proventos, soldos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares, procedam os respectivos créditos em nome dos aposentados mediante utilização conta salário ou conta corrente.

O Banco do Brasil é o agente pagador da PREVIG, e teremos que atender as exigências da legislação, e para isto contamos com sua especial atenção às mudanças implementadas:

A partir do mês de novembro/2016, você terá duas opções para recebimento de seu benefício:

1ª) Através da abertura de uma conta salário no Banco do Brasil, onde, após a PREVIG enviar o crédito de seu benefício, o Banco do Brasil transferirá imediatamente os recursos para o Banco de sua escolha. A Conta Salário é destinada a receber salários, soldos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares, não tem tarifas bancárias, e será utilizada exclusivamente para recebimento de seu benefício junto a PREVIG, ou,

2ª) Através da abertura de uma conta corrente no Banco do Brasil, que lhe dará acesso aos demais serviços prestados pelo banco, entretanto sem isenção de tarifas bancárias.

Seja qual for a sua opção, você deverá se dirigir a uma agência do Banco do Brasil e providenciar até o dia 31 de outubro de 2016 a abertura de sua conta salário ou conta corrente, nos enviando, posteriormente, o comprovante de titularidade dessa nova conta para que possamos alterar seus registros.

Para abertura de conta salário ou conta corrente, você deverá ter em mãos, seu RG; CPF; comprovante de residência e o contra cheque da PREVIG.

Salientamos que essas novas regras decorrem exclusivamente de normas e procedimentos adotadas pelas Instituições Financeiras, em conformidade com as Resoluções do Banco Central do Brasil, conforme mencionadas acima, de modo que, os participantes assistidos devem se adequar a essa nova situação afim de preservar a natureza dos recursos movimentados nas suas respectivas contas bancárias.
Contamos com sua compreensão e colaboração, e aguardamos suas providências.

Atenciosamente,

Ezequias Candido de Paula
Diretor Superintendente em exercício

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido