Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
30/11/2010

Governo anuncia mudança no fator previdenciário

A nova projeção com aumento na expectativa de vida do brasileiro, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), altera o fator previdenciário, informou o Ministério da Previdência Social. Na prática, aumenta o tempo em que o trabalhador terá que trabalhar para obter a aposentadoria integral. O fator previdenciário é usado para calcular o valor das aposentadorias por tempo de contribuição, levando em conta a idade e a expectativa de vida do segurado do INSS. A nova tabela incidirá nos benefícios requeridos a partir de 01/12, sem retroagir às aposentadorias já concedidas, informou a Previdência.

Segundo o IBGE, a expectativa de vida do brasileiro ao nascer subiu de 72,9 para 73,2 anos de idade, de 2008 para 2009. E a Previdência Social informa que, por consequência, um segurado do INSS que se aposente aos 60 anos de idade passou a ter uma sobrevida estimada de 21,3 anos em 2009, contra 21,2 anos em 2008 e 21,1 anos em 2007. Pela nova tábua, considerando-se a mesma idade e tempo de contribuição, um segurado com 55 anos de idade e 35 anos de contribuição, que requerer a aposentadoria a partir de hoje, terá que contribuir por mais 41 dias corridos para manter o mesmo valor de benefício, se tivesse feito o requerimento ontem. Outro exemplo: um segurado com 60 anos de idade e 35 anos de contribuição deverá contribuir por mais 48 dias para manter o valor.

A Previdência Social lembra que o fator previdenciário não é usado no cálculo da aposentadoria por invalidez. “E na aposentadoria por idade, o fator é utilizado opcionalmente, apenas quando aumentar o valor do benefício”, diz nota do ministério. “Pelas regras da aposentadoria por tempo de contribuição, se o fator for menor do que 1, haverá redução do valor do benefício. Se o fator for maior que 1, há acréscimo no valor e, se o fator for igual a 1, não há alteração”, continua o texto.

Fonte: Valor Econômico

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido