Idosos contam lições para envelhecer sem arrependimentos

Voltar
 

O escritor americano Karl A. Pillemer conheceu a história de dois mil idosos ao longo de 10 anos, buscando entender o segredo do bom envelhecimento. Além disso, para inspirar outras pessoas a viverem uma vida a qual elas possam se orgulhar lá na frente, ele reuniu lições obtidas a partir da seguinte pergunta: "o que os mais jovens podem fazer agora para evitar arrependimentos quando chegarem à sua idade?". Veja abaixo:

Sempre seja honesto - Os dois mil americanos idosos que contribuíram para o estudo de Pillemer ofereceram esta receita para viver sem arrependimento de forma tão unânime que este conselho vale um minuto da sua atenção. Para evitar remorsos da vida futura, uma palavra deve ser seguida: honestidade. Para as pessoas com mais de 70 anos, a honestidade é um valor central indiscutível. Quando perguntado sobre como evitar o arrependimento, a maioria respondeu o seguinte: "Sempre seja honesto"; "Honestidade;" "Diga a verdade e não trapaceie".

Viaje mais - Com base nos estudos, o pesquisador garante uma coisa: se você não fizer isso agora, vai desejar ter conhecido mais lugares. A mensagem dos idosos para as pessoas mais jovens em relação à viagem é a de fazê-lo o quanto antes.

Preocupe-se menos - Outra lição dos idosos para evitar o arrependimento é parar de se preocupar. Os idosos lamentam profundamente o tempo desperdiçado se preocupando com coisas que nunca aconteceram. 
Avalie essa notícia: