Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 4
05/04/2016

Os 10 melhores livros de 2015 para avançar na carreira

Se você é apaixonado por livros e procura bons conselhos profissionais, aí vai uma boa notícia: as prateleiras das bibliotecas e livrarias estão cheias de títulos feitos sob medida para você.

A pedido de EXAME.com, três especialistas em carreira listaram 10 obras lançadas em 2015 que merecem a atenção de quem quer avançar na carreira.

Dedicados a temas como liderança, inteligência emocional e até meditação, os livros recomendados podem servir como fonte de motivação e estratégia para o mercado de trabalho em 2016.

“Um novo jeito de trabalhar”

Com seus escritórios coloridos e proposta descolada, o Google é uma das empresas mais desejadas por profissionais de diversos setores. Neste livro, o vice-presidente de RH da multinacional revela seus segredos para contratar talentos, promover uma cultura de eficiência e garantir a satisfação dos funcionários com o ambiente de trabalho.

Para a coach Marie-Josette Brauer, fundadora do Innovation Coach Center, as estratégias de Bock não são aplicáveis a todas as empresas e nem a todos os candidatos. Mesmo assim, algumas das suas lições são preciosas eúteis até para quem não trabalha diretamente com recursos humanos, diz ela.

“Um novo jeito de trabalhar”
Autor: Laszlo Bock
Editora: Sextante

“10% mais feliz”

Dan Harris era um jornalista com um futuro brilhante pela frente. Até o dia em que, sufocado pela sua autocrítica exagerada, teve um ataque de pânico ao vivo, diante de milhões de espectadores da rede de TV americana ABC News. Após o episódio, ele começou a buscar recursos para aplacar sua preocupação desmedida com os outros.

Neste livro, indicado pelo consultor em gestão de pessoas Eduardo Ferraz, Harris mostra como a espiritualidade e a meditação mudaram a sua forma de enxergar o trabalho e a vida. “é uma leitura excelente, feita para pessoas ansiosas e céticas que detestam livros de auto-ajuda”, diz Ferraz. “O autor não quer mudar a sua vida, só pretende sugerir algo que pode melhorá-la em uns 10%, pelo menos”.

“10% mais feliz”
Autor: Dan Harris
Editora: GMT

“O lado difícil das situações difíceis”

Aqui, o empresário Ben Horowitz compartilha de forma clara e sincera quais foram os obstáculos que precisou ultrapassar para cuidar de seu negócio. Fã de rap, ele ilustra seus conselhos de carreira e gestão com letras das suas músicas favoritas.

“O autor escreve de uma maneira tão agradável que produziu uma excelente leitura para todos, executivos ou não”, diz a coach Marie-Josette Brauer. “Não se trata de mais um livro para aprender como ser um CEO de sucesso, mas sim de lições relevantes sobre como lidar com dificuldades na vida profissional e pessoal”.

“O lado difícil das situações difíceis”
Autor: Ben Horowitz
Editora: WMF Martins Fontes

“O poder do fracasso”

Será que vencer realmente significa acertar na primeira tentativa? A proposta da autora é mostrar como diversas realizações humanas – de obras de arte a grandes descobertas da ciência – nasceram da insistência após inúmeras tentativas frustradas.

A grande lição do livro está em mostrar o fracasso sob uma nova luz, segundo Marie-Josette.” Ao não conseguir o resultado desejado, precisamos de persistência para aproveitar as novas possibilidades que aparecem”, explica a coach.

“O poder do fracasso”
Autora: Sarah Lewis
Editora: Sextante

“Gestão da emoção”

Inteligência emocional é uma competência fundamental para profissionais de qualquer área – ainda mais em meio à crise econômica. Aqui, o psiquiatra e escritor Augusto Cury retoma o assunto trazendo técnicas simples para identificar o gasto desnecessário de energia e administrar melhor o que você sente.

De acordo com Sueli Fernandes, gerente de inserção profissional da Fundação Mudes, o livro é um excelente apoio para atingir o difícil equilíbrio entre as nossas emoções e as demandas do mundo do trabalho.

“Gestão da emoção”
Autor: Augusto Cury
Editora: Benvira

“Como chegar ao sim com você mesmo?”

O especialista em negociação William Ury propõe um caminho surpreendente para fechar um acordo: chegar ao “sim” primeiro com você mesmo, para então buscar o “sim” dos outros.

Apesar de fornecer um roteiro claro e simples, o livro não diminui a imensa dificuldade que existe em negociar diante de situações complicadas, diz a coach Marie-Josette Brauer. Ainda assim, faz pensar e nos reposiciona frente às críticas e ao confronto.

“Como chegar ao sim com você mesmo?”
Autor: William Ury
Editora: Sextante

“A nova lógica do sucesso”

Escrito pelo psiquiatra Roberto Shinyashiki, o livro aborda temas como falta de reconhecimento e vitimização no trabalho.

O autor mostra que existem dois pensamentos equivocados na hora de buscar o sucesso, comenta Sueli Fernandes, gerente de inserção profissional da Fundação Mudes. “O primeiro é pensar que esse objetivo será alcançado com o excesso de trabalho; o segundo é virar um especialista solitário, que sabe muito, mas atua isolado”, diz ela.

“A nova lógica do sucesso”
Autor: Roberto Shinyashiki
Editora: Gente

“Ataque! Transforme incertezas em oportunidades”

Guru do mundo dos negócios, Ram Charan propõe um antídoto simples contra a incerteza: não ficar parado.

“O livro aborda a necessidade de mudança do modelo de liderança antigo para poder preparar a organização para a era da incerteza”, explica Marie-Josette Brauer. “O conhecido estilo de Charan, com pouca teoria e cheio de exemplos reais, torna a leitura fácil e interessante”.

“Ataque! Transforme incertezas em oportunidades”
Autor: Ram Charan
Editora: HSM

“ágeis e inovadoras”

Editor do jornal “The New York Times”, o autor reúne observações extraídas de entrevistas com mais de 200 CEOs de empresas de diversos portes e setores.

As experiências dos executivos são traduzidas de forma direta e acessível a todos os leitores. O foco da discussão está em como usar a agilidade e inovação para ganhar competitividade. A indicação é da coach Marie-Josette Brauer.

“ágeis e inovadoras”
Autor: Adam Bryant
Editora: WMF Martins Fontes

“Geração de valor 2: Plantando sonhos, colhendo conquistas”

Sequência do livro “Geração de valor”, este volume traz uma coletânea de textos e charges sobre sucesso na carreira e nos negócios.

Segundo Marie-Josette Brauer, o mérito do livro está em descrever a trajetória de um jovem empresário brasileiro de sucesso. “Muito motivacional, a leitura traz um interessante relato dos passos do autor, da venda de sua escola de línguas à posterior compra de uma equipe americana de futebol”, explica ela.

“Geração de valor 2: Plantando sonhos, colhendo conquistas”
Autor: Flávio Augusto da Silva
Editora: Sextante

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido