Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
06/08/2017

Por Onde Anda – Aposentadoria também significa felicidade

Por Onde Anda – Artigo publicado no Informativo PREVIG 47, em 2013


O grande prazer de Mirna foi ter tempo livre para poder fazer atividades que gostava sem ter que se preocupar com o horário. Com isso, coisas simples do dia a dia ganharam outro sabor.

Realizada com os prazeres de uma vida tranquila, Mirna Stapazzoli Esmeraldino, 58 anos, é natural de Tubarão (SC) e entrou na Eletrosul em 1973 para desempenhar a atividade de Telefonista. Após dois anos ela foi transferida para o cargo de Auxiliar de Escritório e em 1979 foi promovida como Secretária, na Usina Termelétrica Jorge Lacerda. Depois disso, ela também trabalhou no Departamento de Recursos Humanos, na antiga OBJL (Obra de Jorge Lacerda), onde permaneceu até a aposentadoria, em 1999. “Sempre gostei do meu trabalho e tenho boas lembranças desse tempo”, afirma.

Mirna tem um filho, Ricieri Stapazzoli Esmeraldino, que é casado com Tatiane Leal e pai da Maria Gabriela Leal Esmeraldino. Viúva, após nove anos sozinha a aposentada conheceu seu atual marido, Alberto Schutz Junior, pela internet em 2000. “Conheci o Alberto em uma sala de bate-papo e desde então não perdemos mais o contato. Um mês de conversa depois ele foi para Tubarão me visitar e estamos juntos até hoje”, comenta. Sempre companheiros, o casal não dispensa a viagem de verão e todo o ano eles vão para Balneário Camboriú aproveitar o calor e as belezas naturais.

Após a aposentadoria Mirna investiu na qualidade de vida. Entre as atividades que lhe dão prazer está o crochê, praticar pilates, passear com as amigas e principalmente cuidar de sua neta de 8 anos. “Minha aposentadoria foi bem planejada. Quando eu parei de trabalhar só queria saber de estar na rua e fazer programas que antes eu não conseguia devido ao compromisso com o horário. Adoro sair com as minhas amigas, Cléia Alves e Lorena Benedet, e pelo menos uma vez por semana nos encontramos para conversar”, comenta. Tomar conta da neta e levá-la às aulas de inglês, entre outras atividades, faz parte do seu dia a dia. Além disso, tem os cuidados com sua mãe, Carmen Stapazzoli, que tem 84 anos. “Tenho contato diário com ela e dou toda a assistência necessária”, diz.

Muito ligada à família, a aposentada faz questão de reunir todo mundo. “Todos os dias almoçamos juntos, mas como não gosto de ter compromisso e preocupação com horário, fazemos a refeição no restaurante do Colégio da neta. Desde que me aposentei eu não quis mais saber do fogão e hoje em dia só vou para a cozinha em momentos especiais”, comenta.

A importância da Previdência Complementar
“A complementação da PREVIG é fundamental para o meu balanço do mês. Ela ajuda a realizar os sonhos planejados ainda no tempo em que trabalhava.”​

Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido