Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

Por Onde Anda – Planejamento e paixão pela aventura

Por Onde Anda – Artigo publicado no Informativo PREVIG 45, em 2013

Realizando o sonho de se aventurar com a sua moto em viagens pela América Latina e ainda realizar outras atividades, o assistido João Carlos Trez exalta a importância do planejamento para o melhor aproveitamento da aposentadoria.
Aposentado há 10 anos, João Carlos Trez conta que o segredo para uma boa aposentadoria é o planejamento das atividades que serão feitas após o fim dos compromissos diários com o trabalho. “é fundamental que se pense no que você quer fazer em termos de lazer e também em outras atividades, para não ficar parado e sentir o baque de não ter mais aquela rotina de trabalho”, explica.

Um dos projetos para a aposentadoria foi aproveitar o tempo livre e viajar com sua moto Harley Davidson pelo sul do Brasil e outros países da América Latina, como Chile, Argentina e Uruguai. “Sempre vou com meu filho ou com algum amigo nestas viagens, geralmente a cada um ano e meio planejo o roteiro e vou. Também já tive um veleiro. Planejar o lazer ajudou bastante na transição para a aposentadoria”, diz.

Natural de Erechin/RS, onde tirou o brevet de piloto privado, foi continuar os estudos em Porto Alegre, se formando em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O gosto pela aventura já vem desde a juventude. Aos 26 anos , logo após se formar, João Carlos foi morar na áfrica do Sul para trabalhar numa mineração de ouro subterrânea a 2000 metros de profundidade. Em seguida voltou ao Brasil para exercer a profissão na manutenção e geração de energia de outra mina, na cidade de Serra do Navio/AP, que na época era apenas uma vila.

“Depois disso conheci a cidade de Florianópolis/SC e me encantei. Logo busquei emprego aqui e consegui uma vaga no apoio às construções de usinas hidrelétricas e termelétricas pela Eletrosul, em 1978. Continuei na empresa após ela se tornar a Tractebel Energia, e tive um crescimento profissional muito grande como Chefe do Projeto Usina Termelétrica Jacuí. Pude me envolver no projeto da usina desde o canteiro de obras até negociações internacionais de grande responsabilidade”, conta.

Pai de três filhos, Thales, Thais e Ticiana e atualmente casado com Rita de Cássia, hoje o aposentado se divide entre Florianópolis e Balneário Camboriú/SC e ainda exerce atividades por sua experiência como sócio de empresa que constroe e opera usinas e, como aposentado, investe em ações e imóveis. “Não gosto de ficar parado, mas sei também que a aposentadoria é o meu merecimento de descanso, então sempre faço viagens com a minha esposa para o exterior, aproveitando o meu planejamento financeiro e previdenciário”, fala.

A importância da Previdência Complementar

“A previdência complementar é fundamental. é ela que me dá a tranquilidade para levar a vida que tenho atualmente, realizando projetos e indo atrás das aventuras, tornando-se uma preocupação a menos, já que estou seguro financeiramente.”



Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido