Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,46%
  • MIX 0 0,46%
  • MIX I 0,39%
  • MIX II 0,25%
  • MIX III 0,10%
  • MIX IV -0,04%
  • MIX V -0,19%
Tempo de leitura: 3
04/12/2020

Por Onde Anda – Tempo livre para a solidariedade

Por Onde Anda – Artigo publicado no Informativo PREVIG 42, em 2012

Aposentado da Tractebel Energia se dedica a realizar eventos beneficentes para a comunidade

Natural de Grão Pará/SC, Odilon Perin Gaidzinski, 56 anos, se mudou com a família para a cidade de Capivari de Baixo/SC aos cinco anos de idade e desde então nunca mais abandonou o município. Foi lá que ele construiu sua família e um dos principais eventos solidários da cidade, a Costelada de Capivari, que já está na 13ª edição.

A vida profissional de Odilon começou em janeiro de 1978, quando entrou para a empresa Eletrosul (atual Tractebel Energia), na unidade da Usina Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. Na época, os funcionários tinham uma experiência de três meses na empresa e depois escolhiam a área em que iriam trabalhar. Como era formado em eletrotécnica, o aposentado optou pela área elétrica, onde atuou até se aposentar.

“Até 1987 fiquei na área de manutenção elétrica, depois fui transferido para a manutenção de oficinas, onde fazíamos prevenção e reparos nos materiais eletrônicos e muitas vezes plantões. Foi uma época muito boa, éramos cerca de 20 colegas e são amizades que trago até hoje”, conta.

Mesmo tendo se aposentado cedo, em 1999, o eletrotécnico não quis saber de ficar parado. Com alguns colegas abriu uma empresa de prestação de serviços, onde passa alguns meses realizando trabalhos em outros estados, como Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Em 2011 trabalhei viajando para outros estados, o que foi muito bom para quebrar a rotina. Este ano estamos parados, mas, se a saúde permitir, pretendo voltar a prestar serviços no próximo ano”, diz.

Casado com Nielva Pessoa Gaidzinski e pai de três filhos, Odilon sempre esteve envolvido em eventos para a comunidade. O maior atualmente é a Costelada de Capivari, realizada alguns dias antes do Natal, há 12 anos. “Começou com uma reunião entre quatro amigos, que resolveram assar uma costela no final do ano. Desde então a festa foi crescendo e já começamos os preparativos meses antes, arrecadando doações do comércio, fazendo rifas e bingos. Em 2011, foram assadas 90 costelas, número que deve ser repetido este ano”, explica.

Antes e durante o evento também são recolhidos alimentos não perecíveis, que são divididos e distribuídos à entidades de apoio às comunidades carentes do município. Além disso, como gosta muito de cozinhar, o aposentado também já realizou almoço de Dia das Crianças para mais de 500 pessoas, durante cinco anos. Quando são combinados encontros entre amigos para fazer churrascos e carreteiros, Odilon também sempre é o responsável.

“Quando me aposentei pensei: Vou pescar todo dia! Mas não é bem assim, depois de uma semana já não aguentava mais ver peixe. Como não consigo ficar parado, procuro dar uma ajuda para os amigos e para a comunidade, quando são necessários reparos ou instalações – principalmente na área eltétrica. é muito bom estar sempre envolvido com alguma atividade, pois acho importante manter a cabeça ocupada”, ressalta.

A importância da Previdência Complementar
“Ter a previdência complementar da PREVIG é um privilégio. Não poderia nem pensar em ficar parado após a aposentadoria se não fosse essa renda extra. Também gosto muito de poder contar com o bom atendimento da equipe sempre que é necessário”.

Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido