Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
04/12/2020

PREVIG responde dúvidas dos Participantes sobre empréstimos

Além de garantir a tranquilidade para o futuro com a previdência complementar, os Participantes da PREVIG também têm a vantagem de poder solicitar empréstimo com a Entidade através do Plano de Empréstimo Especial (PEE). Confira as respostas para algumas dúvidas recorrentes dos Participantes sobre este assunto.

Como fica o empréstimo ao solicitar a aposentadoria?

O Participante que planeja iniciar a fase de recebimento de benefício na PREVIG, após o desligamento da Patrocinadora, precisa considerar um valor de benefício que contemple as despesas já assumidas quando empregados ativos e uma delas é a parcela de empréstimo.

A recomendação é que, havendo a oportunidade, o Participante deve quitar o empréstimo com o valor recebido na rescisão, pois assim tem a oportunidade de pagar exatamente o quanto o seu saldo devedor de empréstimo corrigiu até a data do efetivo depósito de quitação. Consequentemente, pagará menos juros do que se fosse até o fim das parcelas de empréstimo e também poderá usufruir do seu valor de benefício com menos descontos, o que irá preservar o seu saldo de conta por mais tempo. Lembrando sempre que a longevidade está cada vez maior, e isto deve ser levado em consideração para qualquer decisão em relação à aposentadoria complementar.

Quais assinaturas são necessárias para a concessão do empréstimo?

Para garantir que o empréstimo seja efetivado, o Participante precisa conferir se todos os seus dados estão atualizados e corretos. Também, por uma questão legal, é imprescindível o preenchimento correto dos dados das testemunhas: nome, CPF e assinatura. Elas precisam preencher seu nome completo, assinar (com uma rubrica e caso não tenha uma, colocar o nome completo) e inserir o CPF. O procedimento valida a informação que o Participante que assinou o contrato é o mesmo que simulou e solicitou o contrato em questão.

Importante: Por uma deliberação da Diretoria Executiva da PREVIG, todo o contrato de empréstimo enviado para a PREVIG precisa ter as suas três páginas rubricadas com um visto do Participante solicitante.

O Simulador de Empréstimo é liberado a partir de quantos meses de contribuição ao Plano?

Ele é liberado automaticamente pelo sistema quando o Saldo de Conta para fins de empréstimo atingir o valor mínimo de concessão (bruto), que atualmente é de R$1.323,94, além de ter, no mínimo, três meses de efetivas contribuições ao plano de benefício da PREVIG.

Segundo o Regulamento do Plano Especial de Empréstimo – PEE, o Saldo de Conta para fins de Empréstimo leva em consideração os critérios de um possível resgate do Participante em caso do seu desligamento da Patrocinadora onde trabalha. Caso o tempo de vinculação à PREVIG seja inferior a quatro anos, o valor máximo de concessão se dá da seguinte forma: Saldo de Conta do Participante posicionado noúltimo diaútil do mês anterior a data de concessão do empréstimo, deduzidos 15% relativos ao Imposto de Renda, onde desse resultado o máximo utilizável é 80% da reserva. é importante lembrar que quanto mais contribuições ao Plano, mais rápido o Participante atingirá o valor mínimo de concessão e maior será o valor máximo a ser emprestado.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido