Produtividade – gerencie seu tempo e tenha foco

Voltar
Um fator que pode ajudar você a economizar tempo e aumentar sua produtividade é ter o controle sobre as tarefas pendentes que você possui, além de saber priorizar a ordem de execução dessas tarefas. Tire o máximo possível de coisas da sua cabeça e coloque-as no papel ou em uma planilha. Coisas na cabeça significam espaços ocupados, e se todo espaço estiver ocupado não entrarão coisas novas na sua cabeça.
 
Portanto, se você faz a gestão de todas as suas pendências apenas usando sua memória, é bem provável que você se esqueça de algo, além do que você fará as coisas de forma desordenada. A dica aqui é: faça uma lista de suas tarefas pendentes e priorize essas tarefas. Defina por onde começar e analise qual tarefa trará o melhor resultado e de forma mais rápida.
 
A falta de foco é algo capaz de derrubar você, tirando-o do caminho e fazendo com que você não seja produtivo, não alcance suas metas e seus objetivos. Esse, sem sombra de dúvidas, é um dos principais problemas que afetam a produtividade, portanto fique muito atento a ele.
 
Uma dica para o ambiente corporativo e pessoal: procure fazer poucas atividades ao mesmo tempo. Existe um risco muito grande de você fazer as coisas com baixo nível de qualidade quando se faz muitas coisas em paralelo. Procure evitar isso, faça uma coisa de cada vez, e bem feita.
Avalie essa notícia: