Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,45%
  • MIX 0 0,28%
  • MIX I 0,17%
  • MIX II -0,10%
  • MIX III -0,36%
  • MIX IV -0,63%
  • MIX V -0,89%
Tempo de leitura: 3
04/12/2020

Quer viajar no fim do ano? Não deixe para aúltima hora!

Depois de meses de trabalho, nada mais natural do que começar a sonhar com aquela viagem tão aguardada. Mas, para que o descanso e a diversão andem lado a lado com a tranquilidade financeira, é preciso planejar o quanto antes a escapada. Quanto maior a antecedência, maiores as chances de manter o bolso em dia, principalmente depois que as férias acabarem. Para que tudo saia dentro do esperado, veja dicas que vão ajudar você a colocar tudo no papel e garantir momentos inesquecíveis ao lado de quem ama.

Escolha o destino
Se você vai fazer uma viagem em família ou com um grupo de amigos, o primeiro passo é reunir a turma para começarem a pensar, juntos, para onde ir. Nesse momento, é importante identificar quais são os desejos e o que cada um pretende fazer. Praia? Montanha? Cachoeira? Roteiros turísticos? Atrações culturais? Cidades como Recife e Fortaleza, por exemplo, são perfeitas para quem adora o mar e, ao mesmo tempo, não abre mão da vida noturna e de experiências artísticas. Busque ouvir as necessidades de cada um para, na sequência, mapear quais lugares podem satisfazer o maior número de anseios e demandas.

Definição da data
Decidir o período da viagem vai muito além da organização de compromissos. A decisão tem um impacto direto nas finanças, porque o mercado do turismo divide o ano por temporadas. No Brasil, a alta temporada corresponde aos meses de julho e janeiro, além da segunda quinzena de dezembro e a primeira de fevereiro. Alta temporada é sinônimo de preços mais altos, principalmente, se o seu destino for praia no verão ou campo e montanha no inverno. Passagens aéreas, hospedagens, restaurantes, tudo sobe nesse período. Por isso, é importante se planejar bem.

Limite um orçamento
A escolha do destino, passeios e estilo da viagem dependem não só do gosto, mas principalmente do bolso dos aventureiros. Por isso, é importante saber quanto cada viajante poderá desembolsar. Conhecer este valor permite que vocês estabeleçam um teto de gastos. Façam uma estimativa prévia do custo de cada item, como hospedagem, transporte, alimentação, passeios, deslocamento local, lembrancinhas, etc. Feito o orçamento da viagem, a turma deve se ater a ele. A dica é pagar as despesas menores à vista, sem usar o limite do cheque especial. As maiores, como hospedagem e transporte, podem ser pagas no cartão de crédito, mas nem pensar em parcelar a fatura para pagar a viagem. Assim, vocês guardarão lembranças pelas fotos, e não pelos extratos do cartão meses depois.

O melhor transporte
Carro,ônibus ou avião? Depois que vocês resolveram para onde querem ir e quanto têm para investir, é hora de avaliar qual é o meio de transporte mais adequado. Se a ideia for viajar para uma cidade próxima,ônibus ou carro podem ser mais vantajosos. No caso de usar automóvel, é fundamental fazer o cálculo do preço do combustível e dos pedágios, considerando a distância e a rota. Aplicativos como o Rotas Brasil e Mapeia calculam quanto você pagará pelo combustível. Basta informar o preço da gasolina (ou do álcool) na sua cidade e quantos quilômetros seu carro roda com um litro. E, antes de pegar a estrada, faça a revisão do veículo: passar por perrengues desnecessários pode comprometer as suas férias e suas finanças.

Passagem aérea mais barata
Se o destino escolhido depende de transporte aéreo, é importante descobrir passagens que tenham os melhores preços e condições de parcelamento, que variam bastante dependendo da operadora, datas e horários. Buscadores de voos e plataformas de viagens como o Google Flights são bons aliados nessa missão. O segredo é pesquisar com calma e comparar ao máximo.

A melhor hospedagem
Existem hospedagens para todos os gostos, bolsos e objetivos: hotéis, pousadas, chalés, casas de temporada, resorts e albergues são apenas algumas das possibilidades. Você precisa colocar na balança as necessidades, o que será mais prazeroso para você e sua família e, lógico, o que é possível pagar. Ficar em hostels ou alugar um imóvel pelo Airbnb costumam ser alternativas interessantes porque, além de econômicos, propiciam experiências mais pessoais e acolhedoras. Se você e sua família têm o hábito de se hospedar sempre numa mesma rede de hotéis, descubra se ela tem um programa de fidelidade, que concede descontos aos clientes mais assíduos.

Roteiro de passeios
Fazer um roteiro prévio, com a ajuda na internet e de guias, pode ser uma saída inteligente e econômica.
Primeiro porque você não perde tempo olhando guias e panfletos quando já colocou o pé no destino tão sonhado. Segundo porque, pela web, você pode descobrir atrações gratuitas, considerando que nem sempre os atendentes de hotéis e pousadas estão por dentro de tudo que acontece na cidade. E terceiro porque você já sai de casa sabendo quanto vai gastar em cada passeio, ainda que seja um valor estimado. Pela internet, você descobre que aquele museu incrível tem entrada gratuita num determinado dia da semana. Que tal aproveitar?

Fonte: Meu bolso em dia

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Adesão na PREVIG

O nosso desejo é que todos os empregados das nossas Patrocinadoras sejam, num futuro próximo, Participantes do Plano de Benefícios por nós administrados. ALGUMAS VANTAGENS DE ADERIR AO PLANO CD DA PREVIG: Contribuindo com um pouco a cada mês, você garante uma condição financeira mais confortável no futuro; A empresa onde você trabalha também contribui […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano CD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos do Plano CD – 2008/2012. A principal alteração foi a criação de um novo Perfil de Investimento – MIX III. O percentual de alocação deste novo Perfil será de: ? Renda Fixa – 80 a 70% ? Renda […]

Ver mais

Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD

Na 32º Reunião do Conselho Deliberativo da PREVIG, realizada em 30/11/2007 foi aprovada a Política de Investimentos – 2008/2012 – Plano BD. A íntegra da Política de Investimentos está disponível neste site em: Publicações / Investimentos / Política de Investimentos / Plano BD. Qualquer dúvida sobre o assunto estaremos a disposição através do nosso telefone […]

Ver mais
Acesso rápido