Investimentos

Investimentos da PREVIG 2023

O ano de 2023 ficou marcado pelo início do ciclo da queda da taxa Selic e com o crescimento brasileiro surpreendendo positivamente, apesar das dificuldades e desafios encontrados com a duvidosa trajetória da dívida fiscal. Isto posto, a proteção do capital foi alcançada em 2023 adotando-se uma estratégia conservadora na composição da carteira, abrangendo tanto os investimentos em renda fixa quanto em renda variável, superando os seus respectivos benchmarks para o período. Vamos dividir os segmentos do Plano CD em Renda Fixa, Renda Variável, Exterior e Empréstimos: 

  • Segmento Renda Fixa:
    Com aproximadamente 92% do patrimônio do Plano CD, a carteira de renda fixa terminou o ano com rentabilidade acumulada de 15,88% (desconsiderando o Plano CD BSPS).
  • Segmento Exterior:
    Com aproximadamente 2% do patrimônio do Plano CD, o segmento de investimento no exterior terminou o ano com rentabilidade acumulada de -4,75%.
  • Segmento Renda Variável:
    Com aproximadamente 4% do patrimônio do Plano CD, o segmento de renda variável obteve a rentabilidade de 25,01% no ano, contra o Índice Ibovespa de 22,28%.
  • Segmento Empréstimos:
    Com aproximadamente 2% do patrimônio do Plano CD, o segmento terminou o ano com rentabilidade acumulada de 11,34%.

Segue abaixo a rentabilidade acumulada do Perfis no ano de 2023.

Rentabilidade 2023

Seguridade

Saiba mais sobre o quadro de participantes da PREVIG, as receitas previdenciárias e o pagamento de benefícios aos assistidos 

Custeio Administrativo

Verifique as despesas da PREVIG e as respectivas fontes de custeio, de acordo com o nosso Plano de Gestão Administrativa