Alinhados com a filosofia organizacional, nós da PREVIG, seguimos empenhados em gerir os planos de previdência administrados de forma séria e transparente, visando garantir a solidez dos recursos investidos por seus participantes, assistidos e patrocinadoras.
O ano de 2021, devido aos decorrentes desdobramentos da pandemia da Covid-19, continuou com grandes desafios e, mesmo a PREVIG sendo impactada, permanecemos promovendo ações para manter a qualidade das operações.
Apesar da alta inflação – não somente no âmbito nacional, mas também no âmbito global, assim como o aumento da volatilidade nos mercados financeiros – focamos na preservação do patrimônio dos nossos participantes.
Mesmo diante das adversidades, nos dedicamos para que os participantes e assistidos tivessem mais opções na escolha de como investir seus recursos, diante disso e com a aprovação do Conselho Deliberativo, passamos a oferecer mais duas modalidades de perfil de investimento, sendo atualmente sete opções de escolha. Além disso, adotamos maior flexibilização na periodicidade de troca das modalidades, possibilitando aos participantes e assistidos, escolher trimestralmente a modalidade de aplicação de seus recursos.
Além da flexibilização, diante do cenário atual, trabalhamos para que os participantes e assistidos tivessem mais opções na escolha de como investir seus recursos. Com isso e com a aprovação do Conselho Deliberativo, nos dedicamos, desde 2019, para diversificar e oferecer novos perfis de investimento, assim os participantes podem avaliar, em um curto espaço de tempo, a opção que melhor se encaixa às suas expectativas e planejamento financeiro.
Igualmente empenhados em satisfazer as demandas dos assistidos, foi reduzido para trimestral o intervalo da periodicidade de alteração do percentual de retirada de renda mensal, respeitando os limites do Regulamento do Plano e possibilitando maior gerenciamento financeiro.
Não obstante, no último ano, o projeto de automatização de processos teve continuidade. Foi implementada a adesão e empréstimos online, disponibilização da simulação de resgate na área restrita do participante, intensificação das publicações em site e redes sociais, além do comprometimento em levar informação, conhecimento e agilizar o acesso aos serviços prestados pela entidade.
Dessa maneira, entendemos que estamos caminhando cada vez mais para o futuro, modernizando e flexibilizando procedimentos, processos, e também a própria Instituição, garantindo eficiência, eficácia e efetividade no cumprimento da missão institucional e no fortalecimento da Entidade.
Assim como os últimos anos, os próximos serão de grandes desafios, e podemos afirmar que continuaremos os enfrentando com a mesma transparência, seriedade e competência que tem nos guiado nesses quase 20 anos de existência.
Por fim, aproveitamos a oportunidade para agradecer aqueles que uniram esforços para superar os desafios de 2021: colaboradores, conselheiros, patrocinadoras, comitês e, em especial, todos os participantes e assistidos da PREVIG.
Diretoria Executiva da PREVIG