Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante

Qualidade de vida, segurança financeira, transparência, expertise e consciência previdenciária depositam energia em um futuro ainda mais tranquilo. Pensando nisso, a PREVIG está comprometida com o bem-estar dos Participantes e Assistidos, atuando para oferecer um plano de previdência seguro, com rentabilidade e que contribua com os objetivos das empresas patrocinadoras.

Fundada pela ENGIE Brasil Energia, em 2002, para administrar os planos de Benefícios das empresas do grupo no Brasil, a PREVIG é uma entidade fechada de previdência complementar (EFPC), sem fins lucrativos e de característica multipatrocinada.

A Entidade entende que, além de disponibilizar produtos com condições diferenciadas, as ações de educação financeira e previdenciária que promove são de suma importância para todos participantes e assistidos de seus planos.

Expertise Previdenciária desde 2002

PREVIG

  • autonomia administrativa e financeira

  • transparência e responsabilidade

  • consciência previdenciária

  • compromisso com o bem-estar dos Participantes e Assistidos

  • educação financeira e previdenciária

Patrocinadoras

Quais empresas investem
no futuro dos seus colaboradores,
por meio da Previdência Complementar?

As empresas Patrocinadoras complementam os recursos aplicados por seus funcionários, com aportes previdenciários que aumentam consideravelmente o capital investido.

*A patrocinadora fundadora ENGIE Brasil Energia S.A. e a patrocinadora Diamante Geração de Energia dispõem dos planos: PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Já as demais Patrocinadoras trabalham exclusivamente com o plano PrevFlex.
*Sob a marca ENGIE, estão as Patrocinadoras ENGIE Brasil Energia S.A, ENGIE Brasil Participações Ltda., ENGIE Soluções de Operação e Manutenção Ltda. (ESOM).
Depoimentos

Pessoas que recomendam a PREVIG

Celso Alfredo Guerra

Tenho meu plano de previdência complementar desde a época da Fundação Eletrosul de Previdência e Assistência Social (ELOS), sendo que depois migramos para a PREVIG. A administração sempre foi muito boa, competente e idônea, por isso, confio no que eles estão fazendo. Tiro o chapéu porque aqui tudo é aberto e bem informado, enfim, profissional, bem bacana.

Edevaldo Daitx da Rocha

“Tenho a PREVIG como um fator de garantia, tanto no presente quanto no futuro, não somente para mim, mas para minha família diante de algum infortúnio. Atualmente desfruto de uma renda semelhante de quando estava trabalhando. Recomendo a todos ingressarem na Previdência Privada, sobretudo a fechada, porque há a contrapartida do patrocinador e se formará uma grande poupança individual futura. Sem considerar que o INSS cada dia encontra maiores dificuldades para fazer frente aos seus compromissos, sendo que a Previdência Privada é e será a âncora de salvação. Ainda, penso que não basta ingressar, mas participar ativamente com sugestões, fiscalização e até atuando na gestão da entidade”.

Adir Flavio Sviderskei

“Ter um Plano de Previdência, certamente, é um diferencial de atratividade para os Recursos Humanos das companhias e uma garantia de um futuro melhor aos Participantes. No futuro, quando deixar de verter ‘salário’ na sua conta, terás uma ‘reserva’ de recursos necessários para complementar sua renda familiar e, com isso, auxiliar na busca de uma possível melhor ‘qualidade de vida’. Vale lembrar que a Lei do Regime Geral de Previdência mudou e, por isso, ficou mais difícil de se aposentar. Portanto, o Plano de Previdência é uma saída interessante para buscar conforto financeiro no futuro. A PREVIG, eu recomendo. E, quanto antes contratares um plano, MELHOR!”

Lucia Helena F. Eiras Melo

Para mim, a PREVIG funciona perfeitamente e confio muito na administração.

Maria Elizabete Laurentino

“Ser beneficiária de um Plano de Previdência está sendo fundamental para mim. Do contrário, não poderia estar aposentada, uma vez que a Previdência oficial não manteria meu padrão de vida. Quanto mais jovem, melhor para iniciar um Plano de Previdência e assim formar um fundo ao longo da vida laborativa, cujo valor da contribuição comprometerá pouco o orçamento mensal e possibilitará uma estabilidade financeira para quando decidir se aposentar”.

Filosofia Organizacional

Missão

Administrar planos de
previdência com excelência,
proporcionando qualidade
de vida aos Participantes
e seus dependentes.

Visão

Garantir elevados padrões
de satisfação e fidelidade dos
Participantes e Patrocinadoras,
pautados na sustentabilidade
e transparência.

Valores

Valores Referências que
norteiam nossas atividades:
Criação de valor
Respeito ao meio ambiente
Comportamento ético
Cooperação
Profissionalismo
Espírito de Equipe

Conheça nossa
governança

A PREVIG adota um conjunto de processos, condutas, costumes e políticas para garantir que a tomada de decisões e as equipes atuem em conformidade com as melhores práticas do mercado. Conheça esse conjunto de práticas que direciona a administração e o monitoramento das atividades da PREVIG.

Novidades

A tecnologia como aliada da terceira idade

A revolução digital transformou a maneira como vivemos, aprendemos e interagimos. No entanto em alguns momentos, em um mundo cada vez mais digital, pode parecer desafiador para os aposentados se manterem conectados e aproveitarem os benefícios da tecnologia. Frequentemente, a percepção é que essas novas ferramentas são complicadas ou destinadas apenas aos mais jovens. Porém […]

Ver mais

Transforme sua PLR em um investimento com a PREVIG

A época de recebimento da Participação de Lucros e Resultados (PLR) está chegando e esta pode ser uma oportunidade valiosa de investir esse ganho extra de forma inteligente. Antes de tudo importante lembrar que a PLR é um benefício opcional que algumas empresas oferecem como forma de recompensa por resultados positivos que os colaboradores da […]

Ver mais

Informe de rendimentos: não perca o prazo para declarar seu informe de rendimentos.

O prazo final para a declaração do Imposto de Renda se aproxima e é importante estar atento aos documentos necessários para completar a sua declaração. O informe de rendimentos é um deles. O documento dos participantes ativos, com as informações das contribuições à PREVIG, descontadas em folha de pagamento, é disponibilizado apenas pela empresa patrocinadora. […]

Ver mais
Acesso rápido