Como se já não bastasse sustentarem o nosso peso, os pés estão suscetíveis a uma série de inconvenientes: micoses, frieiras, calos, unha encravada, ressecamento, manchas… Coitados! Se o tema é familiar para você, não se aflija, todos esses problemas têm solução. E mesmo que a saúde dos seus pés esteja em dia, alguns toques podem ajudar a prevenir diversos problemas no futuro. Aproveite as dicas que o Bolsa de Mulher pesquisou com especialistas e comece já a se cuidar.
De acordo com o podólogo Alessandro Guerra, coordenador técnico da Doctor Feet, rede de lojas especializadas em cuidados e saúde dos pés, a prevenção de problemas deve seguir uma diretriz muito simples: a troca regular de calçados. Essa é uma maneira de ficar longe de micoses, calos e até mesmo das temidas unhas encravadas, que surgem devido ao uso constante de sapatos apertados.
“Esse cuidado não proporciona apenas o conforto e boa aparência dos pés, mas, acima de tudo, dá a garantia de que você está cuidando deles de forma saudável. A transpiração torna-se intensa devido ao uso constante de calçados fechados. Por causa da falta de ventilação, a umidade se alia à temperatura alta e à escuridão do local, facilitando a proliferação dos fungos”, esclarece o especialista.
Veja como cuidar daqueles incômodos que deixam qualquer uma louca quando assunto são os pés:
– Micose
– Calos
– Unhas encravadas
– Manchas e ressecamentos
– Dores e cansaço
Fonte: Site Saúde Plena
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]