Famílias e pessoas que passam o mês no vermelho são a maioria. Não falta nada tanto quanto não sobra nada. Mas há coisa pior, como passar da conta e não sobrar nada durante o mês além de ficar devendo dinheiro, não conseguir pagar todas as contas e perder o crédito. Imprevistos também costumam surgir sempre que o dinheiro é um problema.
é por essa razão que é importante poupar dinheiro, afinal nunca se sabe o dia de amanhã. Dinheiro é uma coisa que acaba, caso não se saiba fazer bom uso dele, por isso ter cautela e aprender a direcionar e sinalizar com o que você gasta é fundamental para saber para onde seu dinheiro está indo, o que você está fazendo com ele, essa é a melhor maneira de se policiar quanto ao uso que você faz do dinheiro.
Quando surgem os imprevistos e que passamos a dar valor ao nosso dinheiro e a pensar que poderíamos ter poupado ao menos um pouco, afinal qualquer coisa poderia acontecer e estar desprevenido deixa a situação muito pior do que ela realmente é. Além do mais poupar dinheiro permite que você se dê a alguns luxos, como por exemplo viajar, investir em um curso, em um carro, uma moto, enfim, guardar dinheiro sempre é uma possibilidade de ter alguma coisa no futuro. Por isso se você não se preocupa com o hoje, é bom começar a pensar no amanhã a refletir na importância de poupar dinheiro.
Fonte: Blog Dicas
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]