Quem não chora não mama e quem não arrisca não petisca, diz os ditos populares. Muitas vezes o comodismo nos impede de economizar. Hoje quero dar algumas dicas onde economizar no orçamento doméstico. Não falarei novidade alguma, apenas lembrarei algumas coisas que você já sabe.
TV a cabo – Ligue e peça desconto. Fale que sua mensalidade está alta e que você deseja negociar um novo valor ou irá procurar uma nova prestadora de TV. Não aceite menos que 25% de desconto caso você já seja assinante há mais de 18 meses.
Celular – Para economizar na conta do celular a família toda deve usar a mesma operadora. Ligações para linhas da mesma operadora têm preços bem mais interessantes. Também o telefone fixo, para muitos, tem se tornado desnecessário. Faça uma análise e veja se não é hora de cancelá-lo.
Desconto no restaurante – Se você almoça diariamente no mesmo restaurante peça desconto. Negocie com a gerência o pagamento total do mês numaúnica data com desconto de pelo menos 10%.
Diminua a velocidade na conexão – Muita gente paga uma conexão super veloz e não usa. Se você não faz downloads corriqueiramente não há necessidade de uma conexão muito veloz, uma conexão de 1 mega é suficiente.
Deixe de assinar revistas que você não lê – Sabe aquela revista que você assina e raramente se interessa por alguma matéria? Deixe de ser assinante. Compre a revista avulsa quando a matéria lhe interessar apenas.
Lave o próprio carro – Passe a lavar o próprio carro. Tal tarefa pode até ser incluído no programa familiar, todos juntos lavando o carro no final de semana. A tarefa poderá ser um momento de lazer e economia.
Mensalidade de cursos, faculdade ou pós-graduação – Não tenha vergonha de pedir desconto. Chore por desconto. Se você já realizou algum curso na mesma instituição já comece pedindo no mínimo 10% para realizar um segundo curso.
Tarifas bancárias – Negocie desconto nos serviços. DOC/TED gratuito para quem transfere valores para a corretora éótimo, isenção na anuidade do cartão de crédito e até mesmo isenção total de tarifas. Tudo isso não é tão difícil de conseguir, fale com seu gerente. O que me veio à mente foram esses serviços. Com certeza existem outros que eu não me lembrei, mas peça desconto do mesmo jeito, a economia será grande no final do mês.
Fonte: Blog Finaças Pessoais
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]