Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
30/06/2010

Abraços como terapia

Especialistas afirmam que o simples ato de abraçar diminui a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e o nível de hormônios ligados ao stress
No corre-corre, muitas vezes esquecemos que pequenas ações podem fazer toda a diferença no nosso dia a dia. Mas mesmo a mais mal-humorada das pessoas sabe que não há nada melhor que um abraço para aliviar a pressão, dar conforto, reanimar. Além de ser uma verdadeira demonstração de carinho, o ato é comprovadamente benéfico à saúde, pois faz com que o sistema imunológico do organismo seja ativado.
Abraçar e ser abraçado é a melhor maneira de aliviar a dor, melhorar a auto-estima e aquecer os sentimentos. Segundo estudo da Universidade da Carolina do Norte (EUA), o contato físico pode aumentar a longevidade. Especialistas dizem que o toque é muito importante e experiências mostraram que o contato humano pode desencadear alterações fisiológicas que podem ser medidas naquele que toca e em quem é tocado. Entre outras coisas, pode estimular a vontade de viver em pessoas doentes, ter um efeito extraordinário em bebês que nasceram prematuros e no desenvolvimento da linguagem e inteligência das crianças.
A terapia do abraço não tem contra-indicação e é de graça. A recomendação não é apenas para os solitários ou para pessoas emocionalmente magoadas. O procedimento pode tornar ainda mais saudável quem já o é, e tornar as pessoas mais felizes. Para iniciar o tratamento é muito simples: basta abrir os braços e depois apertar bem forte um amigo, vizinho, colega de trabalho, ou até mesmo um desconhecido. O importante é se entregar ao momento e deixar de lado sentimentos como o orgulho ou preconceito. O gesto de alargar os braços é sinal universal de paz e fraternidade. é um gesto ligado à idéia do abrir-se, à sensação de ficar em contato mais íntimo com o próximo e de estar disponível para acolhê-lo.
Tipos de abraços
?Abraço Padrão: Braços envolvendo os ombros, os lados da cabeça apertados um contra o outro, e os corpos inclinados para frente sem se tocar absolutamente abaixo do nível dos ombros. O tempo gasto neste tipo de abraço normalmente é breve, uma vez que significa quase sempre “olá” ou “até logo”.
?Abraço de Urso: Aquele abraço apertado, cheio de energia, que nos envolve e às vezes chega a nos tirar o ar.
?Abraço Xôxo: Sem graça, sem vontade, é aquele falso abraço, onde não de dá nem se recebe nada, apenas se cumpre um protocolo bobo.
?Abraço Envolvente: Mais comum entre os casais, o abraço envolvente vai primar pela duração do contato físico. Costuma-se procurar e receber a cabeça do outro que repousa sobre peito ou ombro.
?Abraço de Ladinho: Muito usado para comemorações, para que os “abraçadores-abraçados” possam olhar para um mesmo lugar ou ter mais liberdade para pular.

?Abraço de Despedida: às vezes é breve e a ele se segue uma olhada para baixo.

Fonte: Comunicação PREVIG

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido