Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
  • Referenciado DI 0,59%
  • MIX 0 0,70%
  • MIX I 0,70%
  • MIX II 0,72%
  • MIX III 0,75%
  • MIX IV 0,77%
  • MIX V 0,79%
  • Referenciado DI 0,59%
  • MIX 0 0,70%
  • MIX I 0,70%
  • MIX II 0,72%
  • MIX III 0,75%
  • MIX IV 0,77%
  • MIX V 0,79%
Tempo de leitura: 2
30/09/2010

Cuidados na hora de parcelar

Comprar a prazo exige a tomada de uma série de cuidados. Para isso, criamos um pequeno guia com dicas de especialistas. Seguindo esses passos, é possível se proteger de muitas dores de cabeça no futuro. Pense bem – Antes de comprar, avalie: esse produto precisa mesmo ser comprado a crédito ou você pode esperar mais algum tempo e juntar recursos para o pagamento à vista? Decidindo pelo pagamento em parcelas, será que ele não vai comprometer seu orçamento?

Exija informações – O Artigo 52 do Código de Defesa do Consumidor ensina: em qualquer compra parcelada, o fornecedor (no caso, a loja) deve informar o valor do produto à vista e a prazo, a taxa de juros, o número e o valor das prestações. Tudo isso deve vir escrito em um contrato, que vai servir como garantia de que o fornecedor vai cumprir aquilo que foi dito. Antes de assiná-lo, tire todas as suas dúvidas – seja com o vendedor, com um especialista em finanças ou com umórgão de defesa do consumidor.

Compare os juros – Em vez de ceder à pressa e comprar na primeira oportunidade, seja paciente e pesquise a concorrência. Vá a pelo menos três lojas e compare as taxas de juros mensais cobradas pelo mesmo produto. E escolha, é claro, aquela que oferecer a menor. Mas fique de olho: às vezes a empresa que cobra a menor taxa de juros cobra mais caro pelo produto. Peça ajuda para calcular os juros – Peça ao vendedor uma simulação do cálculo e compare com as simulações feitas pela concorrência. Uma boa alternativa é consultar sites que disponibilizam calculadoras online – elas permitem que seja feito o cálculo dos juros a partir da informação do valor à vista e da taxa de juros informada ao mês e do número de parcelas a pagar

Fique de olho nas taxas – Algumas financiadoras cobram taxa de abertura de crédito, o que acaba encarecendo a compra. Verifique se o estabelecimento faz essa cobrança. Também procure saber se é cobrada alguma taxa no caso de você querer quitar várias parcelas de uma vez. Esse é outro meio de encarecer a compra, pois geralmente o valor dessa taxa é alto. Compare o preço à vista com o total a prazo – Pode parecer mais vantajoso para você comprar alguma coisa em intermináveis parcelas para não complicar o orçamento. Mas saiba que quanto maior for o número de prestações, mais caro ficará o produto – dependendo da porcentagem dos juros, no fim das contas você terá pago o equivalente a duas ou três unidades do mesmo produto.

Fonte: Bolsa de Mulher

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

PREVIG realiza webinar sobre a nova modalidade Renda Fixa LP Inflação

Quer saber mais sobre a nova modalidade de investimentos Renda Fixa LP Inflação? Confira o material informativo e participe dos nossos webinars! Realizaremos dois encontros online em dias diferentes para apresentar as características do novo perfil e esclarecer dúvidas. Escolha o melhor horário para você: WEBINAR 01 Data: 15/04 Horário: 14:00 Clique aqui e se inscreva! […]

Ver mais

Release PREVIG 2024

O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais
Acesso rápido