CRIE UM AMBIENTE CALMO
Corra as persianas e as cortinas, evite luzes fortes umas horas antes de ir para a cama, regule a temperatura entre 16º e 18º. O seu ambiente de sono deve ser parecido com uma cave: escura, fresca e, sobretudo, silenciosa. Dica: O barulho da rotação das pás de uma ventoinha pode ajudá-la a adormecer.
FAçA EXERCíCIO
é panaceia para tudo, até para se entregar mais saudavelmente nos braços de Morfeu. Se começar a praticar algum tipo de desporto com regularidade, notará que até tem necessidade de ir para a cama um pouco mais cedo do que o habitual. Só convém não e exercitar nas cinco ou seis horas anteriores à sua hora de dormir.
CRIE UM RITUAL PRé-SONO
Algo de relaxante, feito regularmente, que envie ao seu corpo a mensagem de que são horas de desligar. Um banho de imersão (não demasiado quente), um ritual de beleza e higiene, a leitura de um capítulo do livro que tem mãos no momento, tudo por ajudar.
INVISTA NO CONFORTO
Prefira almofadas anatómicas, que dêem um bom apoio ao pescoço e à cabeça, e um colchão de qualidade, firme, confortável e espaçoso (sobretudo se dormir com alguém). Não faça sestas durante o dia, sobretudo se sofre de alteração do sono ou se tem dificuldade em dormir.
LIVRE-SE DE PROBLEMAS
Nem sempre se consegue, é verdade, mas tudo o que lhe causa stress e ansiedade aumenta o seus níveis de adrenalina. A mensagem para o seu corpo é de que alguma coisa o põe em perigo e é preciso ter todos os sentidos em alerta máximo. Pague contas, resolva disputas, complete as tarefas que devem ser feitas nesse dia ou arranje uma forma de desabafar, de libertar tensões. A cama não pode ser o local para andar às voltas a pensar como irá resolver o resto da sua vida.
Fonte: Espaço Mulher
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]