Com um comportamento preventivo, é possível evitar 80% das mortes. O primeiro passo é detectar se você possui qualquer fator de risco: “cheque com o seu médico como anda a sua pressão arterial, os níveis de glicose e colesterol, e acompanhe os números periodicamente”, diz o cardiologista Antônio de Pádua Mansur, diretor da Unidade Clínica da Mulher do Incor (SP).
Gordura do bem
Azeites extravirgem, peixes, oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas) e abacate ajudam a prevenir doenças em geral. eles diminuem a absorção de lDl (gorduras ruins) e aumentam a de HDl (gorduras boas).
Fibras, vitaminas e minerais
Alimentos integrais (aveia, linhaça dourada moída, frutas com casca, verduras, pães e massas integrais) “grudam” nas gorduras diminuindo a absorção delas pelo organismo. Já as vitaminas e os minerais contribuem para a formação das células sanguíneas. coma açaí, romã, cenoura, tomate, alho, açafrão, gengibre, alecrim e cacau.
Abaixo frituras, alimentos processados e cigarro
Salgadinhos, comidas enlatadas, fritas e embutidas e queijos amarelos contêm muito sal e gorduras que entopem artérias, veias e vasos. O cigarro também interfere no suprimento de sangue para o coração. Aposte em folhas verdes, frutas vermelhas, castanhas, abacate,óleo de macadâmia e chá verde.
Exercícios regulares
Apenas 30 minutos de atividade física por dia ajuda a prevenir contra doenças do coração. Inclua os exercícios em sua rotina: use as escadas em vez de elevador, desça doônibus algumas paradas antes da sua e caminhe, por exemplo.
Fonte: Busque Qualidade de Vida
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]