Twitter é uma rede social que cresce muito rapidamente, e algumas pessoas e organizações ainda não sabem lidar direito com ela. Para evitar qualquer tipo de problema profissional, estamos listando aqui cinco dicas, que irão auxiliar na hora de decidir qual tema abordar no microblog.
Não aborde questões internas da empresa: Ao falar da sua empresa, o que não é recomendado, tenha certeza que é um assunto público ou que já possa ser divulgado, não comente assuntos internos ou informações delicadas.
Twitter é um ambiente público: Antes de tuitar, você deve discernir o que falaria em público e o que comentaria apenas em ambientes privados. Por mais que a mensagem possa ser apagada, o seu conteúdo já pode ser sido copiado. Então pense duas vezes antes de colocar qualquer coisa comprometedora.
Evite colocar seu cargo e emprego que trabalha: Se você colocar estas informações, a empresa pode demiti-lo por justa causa, se ela alegar que houve vínculo direto com ela, alerta a advogada Vivian Pratti. Portanto se o seu perfil não for criando especificamente com a intenção de ser corporativo, é melhor não se apresentar como profissional de uma empresa.
Evite falar mal de empresas concorrentes: Não é de bom tom criticar concorrentes da sua empresa. Isso pode criar saias justas na organização. Cuidado com comentários sobre temas polêmicos : O Twitter é um excelente meio de divulgar e trocar informações sobre diversos assuntos. Mas sempre é bom tomar cuidados quando for tratar de temas polêmicos, como política, religião, opções sexuais, só para citar alguns temas.
Fonte: Site Luciano Carvalho – http://www.lucianocarvalho.com.br/
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]