Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
31/01/2011

Relacionamento no ambiente de trabalho

No nosso ambiente de trabalho, o relacionamento profissional deve ser sempre cordial, amigável e respeitoso. A linha que divide um contato amigável de um contato mais “intimo” é muito tênue, por isso, devemos prestar muita atenção se nossas atitudes estão adequadas ao nosso ambiente de trabalho. Se nós tomamos alguma atitude diferente das atitudes que os outros profissionais que trabalham conosco tomam, algo está errado.
A regra geral é que “o que a maioria pratica” é o adequado. O relacionamento com o passar do tempo com as mesmas pessoas no dia a dia, tende a ficar mais próximo e com isso começar a deixar de ser profissional para ser pessoal. Claro que um relacionamento não pode ser somente profissional, mas o cuidado com as informações e atitudes pessoais é importantíssimo. Vamos dividir em:

– Relacionamento com os clientes: Aquelas pessoas que atendem clientes, que se expõem o tempo todo devem ter bom senso para “cortar” se o cliente está somente querendo “se encantar” com a vendedora(o)r.

– Relacionamento com os colegas de trabalho: Deve ser cordial, amigável e respeitoso, nunca intimo pois “essa intimidade” diminui o respeito e acima de tudo o grau profissional. Essa intimidade pode ser expressa de várias formas como: falar intimidades, contato físico e outras atitudes inadequadas ao profissional.

– Quando falamos de hierarquia, poderá haver o “assédio sexual” e a perda exercida do poder, ou seja, fica muito difícil você “cobrar metas” ou fazer qualquer outro tipo de cobrança quando se torna “intimo” do outro.

– Pessoas com personalidade introvertida: Essas pessoas são “fechadas” e, portanto muito menos propensas a pratica da exposição, da intimidade. São pessoas introspectivas e reservadas que geralmente estão mais focadas no trabalho.

– Pessoas com personalidade extrovertida: Essas pessoas são “abertas” e, portanto muito mais propensas a pratica da exposição, da intimidade. São pessoas que por sua habilidade falante se dispersa facilmente no ambiente de trabalho. Essas pessoas, por sua forma de ser, muitas vezes são “mal interpretadas” pelas pessoas que oportunamente se aproveitam dessa extroversão para “perder o profissionalismo e se aproximar para a intimidade”.
Os ambientes de trabalho também exercem uma influencia direta no relacionamento organizacional. Ambientes criativos, geralmente propiciam maior contato humano, já ambientes burocráticos propiciam maior “seriedade” nos contatos. O importante é o profissional perceber se as suas atitudes de relacionamento na empresa são semelhantes a maioria das atitudes de seus colegas, só assim terá certeza que estará tendo um relacionamento adequado e profissional em seu ambiente organizacional.

Fonte: Site administradores.com.br

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido