31/01/2011 Vestir-se bem: Trajes de trabalho feminino
1. Lição número um: ambiente de trabalho é sinônimo de discrição. Dessa forma, todos os excessos são proibidos, como: blusas, saias ou vestidos curtos demais, coloridos demais, decotados demais, justos demais ou transparências de qualquer tipo.
2. Em um ambiente formal, tailleurs, terninhos e vestidos (desde que não sejam de alcinha) são os trajes mais adequados. O comprimento ideal é até três dedos acima dos joelhos.
3. Se usar saia ou vestido, coloque uma meia-calça.
4. Cuidado com as cores berrantes e estampas exageradas. O estilo perua não combina com a sobriedade do ambiente de trabalho. Opte por cores neutras e clássicas como o cinza, azul-marinho, preto, cáqui, branco e bege.
5. Os acessórios complementam o visual, mas mantenha o cuidado com os excessos. Dê preferência a brincos e colares discretos. Saltos altíssimos também devem ser deixados para outras ocasiões.
6. Cuidado também com as unhas e cabelos. Prefira esmaltes claros e unhas não muito longas. Cabelos longos são permitidos, desde que não esvoaçantes.
7. Tenha sempre à mão um paletó ou casaco. Eles podem complementar o visual dando um tom mais elegante, no caso de um compromisso mais formal, além de ajudar a proteger de uma mudança de temperatura não prevista (um ambiente refrigerado em excesso, por exemplo).
8. Bolsas e sandálias devem combinar. Mesmo que não sejam da mesma cor, devem ter ao menos um detalhe em comum.
9. Maquiagem é essencial. Pó, batom e rímel são básicos. Sombras e blush apenas se os tons forem discretos e sem brilho. O perfume deve ser usado com parcimônia. Nada de excessos ou fragrâncias fortes.
10. Lembrete final sobre a importância de se vestir bem para o trabalho: “Se você não se vestir bem durante a semana, é improvável que esteja bem vestida no sábado à noite”
Fonte: Site Faz Fácil