“Aquele que é ativo, arrojado, que tem iniciativa”. Essa é a definição dada pelos dicionários do que é um empreendedor. Mas será mesmo só isso que define um empreendedor? Creio eu que não. Na verdade, ser um empreendedor, ter um perfil empreendedor e, principalmente empreender vai muito além de meia dúzia de palavras. O empreendedor vai além de boas idéias, ele implementa essas boas idéias, tornando-as reais e lutando até o fim para que elas se tornem um sucesso. é essencial que o empreendedor ame aquilo que se propõe a fazer, que saiba fazer bem e procure cada vez mais se aprimorar para que sua lista de sucessos cresça cada vez mais.
Ter tenacidade, uma visão panorâmica da coisa – sem esquecer dos detalhes -, ser esforçado, precavido, saber fazer escolhas, ter sempre um plano B, C, D, quantos forem precisos, e nunca desistir são características que levam o empreendedor a grandes chances de sucesso. O empreendedor tem uma característica muito marcante, que é não lamentar seus fracassos, e muito pelo contrário, aprender muito mais com esses fracassos do que com os sucessos. Auto confiança e nunca perder o foco são os diferencias mais importantes.
Se eu for falar tudo que um empreendedor tem como característica, fico até amanhã e não dou conta do recado. Mas meu objetivo aqui é outro. é de mostrar que um perfil como esse não ser explorado na sociedade, nem nos colégios e muito menos pelas famílias é um erro muito grave que o mundo todo comete e pouca gente é capaz de perceber. Que tal mudarmos essa realidade?
Fonte: Site Pelejando
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]