Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 3
04/02/2011

Como manter-se motivado

Você é o tipo da pessoa que passa horas sentado na frente do computador? Esta vida sedentária pode acabar com a sua forma física, porque embora a sua mente possa estar estimulada, o corpo decerto não estará – usar os dedos para digitar e a mão para mover o mouse está longe de ser um exercício satisfatório.
Exercitar-se exige regularidade. Você começou um programa de exercícios, foi aos poucos deixando de fazer e, de repente, percebeu que fazia semanas que não suava nem um pouquinho. Você não é oúnico.
As pesquisas indicam que metade das pessoas que começam um programa de exercícios abandona no prazo de seis a 12 meses. Essa constância é crítica para o sucesso de qualquer programa desse tipo. Mas como se manter motivado para conseguir uma constância maior?
Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a ficar tempo suficiente longe do computador para se manter saudável e em forma.
Saia da rotina – se a sua rotina não inclui exercícios, mude isto. Você está ignorando o fato de que exercícios melhoram a sua capacidade muscular e cardiovascular.
Procure um treinador – um treinador qualificado, seja professor de academia, seja um treinador pessoal, pode contribuir para que você assuma o desafio de tentar novas coisas, ao mesmo tempo que garante que os exercícios são adequados para o seu físico e para as suas necessidades. Um treinador também consegue motivar, estimulando você a manter-se em forma.
Mude a hora do exercício – quando você não consegue manter-se disciplinado para a rotina de exercícios, pode ser por causa do horário. Talvez seja mais eficiente começar bem cedinho. Ou, quem sabe, à noite, depois do trabalho. Ou, então, uma sessão de natação durante a hora do almoço. Procure a melhor hora pra você.
Divulgue seus planos – conte aos amigos de que forma vai se exercitar regularmente. Eles cobrarão de você e o incentivarão a se manter na rotina.
Coloque os seus planos no papel – especifique o cronograma, com os tipos de exercícios e horários, pelo menos para os próximos seis meses. O que você tem que fazer é tornar o exercício um hábito na sua vida.
Recompense-se – estabeleça objetivos e a forma de recompensa que você mesmo terá se eles forem alcançados. Por exemplo: perdeu cinco quilos? Compre uma roupa nova; conseguiu correr oito quilômetros? Permita-se uma sessão revigorante de massagem. O contrário também vale: se não atingiu o objetivo, vai ficar sem sobremesa por uma semana.
Arranje companhia – recrute colegas para se exercitarem com você. Isto dobrará as suas chances de manter-se disciplinado. Com certeza trabalhar uma ginástica aeróbica em grupo será menos entediante do que caminhar sozinho numa esteira. Além de ser mais agradável, exercício em grupo ainda ajuda na sua socialização (e no networking, claro!).
Torne o exercício um prazer – se você não está gostando dos exercícios que está fazendo, eles jamais vão funcionar.
Planeje-se – Um modo interessante de combater a tendência a adiar o início do programa é programar-se. Separe as roupas que pretende usar durante as sessões, escolha os equipamentos, selecione o lugar, pense em como vai fazer para chegar lá, e, principalmente, quando vai começar. Ocupe-se com os detalhes.
Nada de desculpas! – Se você acha que não tem tempo para se exercitar, some o tempo que você passa sentado. Quando você perceber quanto tempo isso significa, vai ver que dar pelo menos uma volta de 15 minutos em volta do quarteirão valerá a pena. E não use o cansaço ou o estresse como desculpa, porque o exercício revigora e alivia o estresse.
Seja realista – Se você estabelecer objetivos inalcançáveis (como querer ganhar uma maratona ou ficar com o corpo da Gisele Bündchen) não vai conseguir mesmo. Estabeleça metas que você pode realizar – que tal se preparar para participar da São Silvestre, no fim do ano?
Fonte: Site Catho

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido