Como nosso corpo perde entre 1,5 e 2 litros de água e sais minerais por dias através do suor, urina e até mesmo das lágrimas, a ingestão diária de líquidos (dando preferência à água) deve ser em torno disso. Além de manter ajudar a manter a aparência saudável, o consumo de água também dribla o apetite, diminuindo assim a comilança diária.
Importante: não deixe a sede chegar para tomar água. Quando isso acontece, já é um sinal de que o corpo está desidratado. Preste atenção também na cor e quantidade da urina: quanto mais clara e volumosa, melhor. Do contrário, é um sinal de que o corpo está poupando a eliminação de líquidos, já que está sem água o suficiente.
Como a perda de suor é maior ao praticar atividade física, a ingestão de água deve ser maior também: hidrate-se antes, durante e após os exercícios.
Veja a seguir algumas dicas que podem te ajudar a adquirir o hábito:
· Tenha sempre em mãos uma garrafinha de água com você: na bolsa, no carro, na mesa do escritório, no criado mudo, ao lado da televisão ou em qualquer lugar em que passe bastante tempo;
· Estipule metas: finalize uma garrafa de 500 ml de água até o horário do almoço e duas até o fim do dia;
· O despertador do celular ou um lembrete no computador podem ser seus aliados. Coloque neles um lembrete divertido, por exemplo: “Hora de refrescar seu corpo e ajudar seu intestino a funcionar melhor, beba um copo de água”;
· Logo que acordar beba um copo de água. Quando levantar da mesa para ir almoçar, também. Na volta, mais um.
A água deve ser a principal fonte de hidratação do corpo, mas outros líquidos também podem ajudar nesse processo. Basta atentar para a quantidade de açúcar presente neles. Procure sempre opções sem calorias e sem corantes, como:
· Chás de ervas. Os com cafeína (preto, verde, branco e mate) e o café também podem contribuir para a hidratação, desde que consumidos em pequenas doses.
· As frutas e vegetais têm água, por isso, inclua-os no almoço e jantar e consuma três porções de frutas ao longo dia.
· Os sucos naturais, além de hidratar, são fontes de vitaminas, minerais e fitoquímicos. Dilua a fruta com água e não adicione açúcar para não acrescentar calorias.
· Sucos prontos sem açúcar e bebidas com soja acrescidas de nutrientes podem ser uma opção prática para o dia a dia.
· água de coco é um hidratante natural, ou seja, além de fornecer água, também repõe os sais minerais. Ela é naturalmente adocicada e um copo com 250 ml tem 55kcal. Portanto, deve ser consumida de forma moderada.
Fonte: Marie Claire
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]