Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
30/11/2011

Evite endividamentos na compra dos presentes de Natal

Doúltimo Natal, a auxiliar administrativa Magna Fagundes de Souza, 34 anos, guarda uma lição. E muitas contas. Nunca mais irá parcelar o pagamento dos presentes em prazos tão longos, como fez na época: entre 10 e 12 vezes.

— Comprar em mais vezes para garantir pequenas parcelas, nunca mais. A gente se perde nos cálculos e acha que vai dar conta. Mas não vai. Prolongar o pagamento não é solução para nada — conta.

Magna faz parte de um contingente de catarinenses que vem colaborando para o aumento do índice das compras a prazo nesta época do ano — considerada a melhor modalidade para o comércio. Uma pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina(FCDL) apontou que, em 2011, entre 60% a 65% das pessoas vão parcelar o pagamento dos presentes.

Dicas para não se endividar

::: Se for parcelar uma compra, opte pelo cartão de crédito no lugar do cheque. Isso garante que o dinheiro não saia antes do previsto.

::: Não esqueça das dívidas que aparecem com a chegada do Ano Novo, como IPTU, IPVA e material escolar.

::: Tenha controle total das suas contas. Não esqueça que você, provavelmente, fará compras em mais de uma loja e isso fará com que as parcelas aumentem no final, por mais que sejam pequenas.

::: Evite sempre usar o limite do cartão. Se puder, tente reduzi-lo. Se não for possível, parcele as compras no menor número de vezes que conseguir.

::: Prefira, sempre, pagar as compras à vista. Evite o parcelamento. No final, a economia será bem maior do que se imagina.

::: Evite compras no carnê. Ele é um incentivo para fazer novas compras na hora de pagar.

::: Aproveite que dezembro ainda nem começou para fazer pesquisas de preços: saia de casa só para bater perna na rua, entrando e saindo de várias lojas e anotando o valor dos itens que encontrar. Quando tiver feito isso, volte para casa e analise os preços pesquisados. Reserve alguns dias para pensar sobre isso: se vale mesmo a pena comprar e se não é melhor substituir o presente.

::: Mesmo que tenha dificuldade, procure sempre pagar a parcela integral do cartão de crédito. Se não, a bola de neve só vai aumentar.

::: Faça uma lista com os tipos de presentes que pretende dar. Assim, você vai direto ao ponto e não corre o risco de comprar coisas a mais, nem de gastar acima do que pode.

::: Priorize as duas parcelas do 13º salário para pagar contas em atraso. Se você não tem dívidas, use o dinheiro para comprar à vista os presentes de Natal.

Fonte: Edu Financeira

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido