Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro tem o Réveillon mais famoso e frequentado do mundo com milhões de pessoas reunidas na praia de Copacabana para assistir a shows e queima de fogos. Turistas do mundo inteiro voam para a cidade para começar o ano em grande estilo. E com bastante música. Em 2012 serão doze palcos: dois em Copacabana, com atrações internacionais, como o DJ francês David Guetta, e nacionais, com bandas como O Rappa, Beth Carvalho, e a bateria da Beija Flor. Outros palcos espalhados pela cidade, em lugares como o Barra da Tijuca, Penha ou Flamengo prometem diferentes atrações, com funk, rock nacional, e, principalmente, muito samba. Tudo, de graça e com o prêmio incomparável das belezas do Rio de Janeiro como pano de fundo.
Buenos Aires
Qualquer desculpa é boa para visitar Buenos Aires, e o Réveillon é mais uma delas. No verão, a cidade fica mais vazia e tranquila, pois a maioria dos portenhos viaja para cidades balneárias do litoral argentino como Mar del Plata ou Cariló, ou atravessa o Rio de la Plata para curtir Punta del Este. é uma boa oportunidade de curtir a capital argentina, sem trânsito e sem filas, mas com o mesmo charme de sempre.
Uma boa ideia para o Réveillon é jantar em algum dos restaurantes de Puerto Madero com menus especiais para ocasião, como o Marcelo Restaurante ou o Bice, acompanhar a queima de fogos que acontece no local, e seguir para uma das muitas baladas da cidade. Niceto Club, Pachá e Asia da Cuba, são alguma das opções para começar 2012 com muita festa.
Salvador
Junto com o carioca, o Réveillon de Salvador é um dos mais procurados do País e, de longe, o mais procurado do Nordeste. Afinal, a capital baiana tem beleza e muitas vibrações positivas, bem-vindas na hora de começar um novo ano. Além das festas muito animadas em diversos clubes da cidade, Salvador tem praias como a Ilha da Maré, ou a Praia do Farol da Barra, com queima de fogos sobre o mar, e shows de samba e axé.
Lima
Lima, capital peruana, passa boa parte do ano coberta por uma neblina densa e constante que a torna muito cinzenta. Mas durante os meses de verão o sol aparece e dá outra cara a esta cidade dinâmica sobre o Pacífico, umótimo momento para aproveitá-la. Para melhorar, o característico trânsito da cidade se vê muito amenizado pelas viagens de seus habitantes, que costumam passar o verão inteiro nas praias ao sul de Lima. Preços baixos, restaurantes excelentes, como o já mítico Astrid & Gastón, e as festas nas praias de Asia, região que concentra o agito, 100 km ao sul da capital, são alguns dos atrativos de Lima para o seu ano novo.
Montevidéu
A maioria dos turistas brasileiros que passa o Réveillon no Uruguai costuma escolher as praias de Punta del Este como destino. Mas Montevidéu, capital do país, é uma bela cidade charmosa e com muitas atrações culturais de lazer frente ao Rio de la Plata. Na hora da virada, as pessoas se juntam nas “ramblas” para ver os fogos de artifício sobre o rio e a noite segue nas diversas festas realizadas em quase todas as baladas da cidade. As áreas de Ciudad Vieja e Mercado del Puerto são dois pontos de encontro tradicionais do habitantes de Montevidéu para comemorar a chegada do ano novo em bares e baladas.
São Paulo
Para incentivar o turismo, a cidade de São Paulo promove neste ano a São Paulo Best Week, entre os dias de Natal e Ano Novo, com atrações gratuitas, descontos em restaurantes, e tarifas especiais em hotéis da capital paulista. No dia do Réveillon, os paulistanos se juntam no principal marco da cidade, a Avenida Paulista, com shows de artistas renomados. No ano passado foram Capital Inicial, Zezé di Camargo & Luciano e a escola de samba Rosas de Ouro; para este ano a programação ainda não foi divulgada. O que sim é certo é que, na virada, uma espetacular queima de fogos irá iluminar o céu da cidade.
Fonte: Vida e Estilo
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]