Um excesso na alimentação aqui, outro acolá e quando você menos espera, o exame de sangue mostra que o seu colesterol está nas alturas. Segunda a Organização Mundial da Saúde, aproximadamente 17 milhões de pessoas morrem a cada ano em consequência de doença cardiovascular, sendo que o colesterol elevado é um dos principais fatores de risco dessa doença.
O nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia, conta que o corpo produz normalmente o colesterol, um álcool que age como precursor de hormônios como a testosterona, o estrogênio e a progesterona. Mas o desequilíbrio das taxas – que prejudica a saúde – pode ser provocado pela alimentação. E para resolver o problema há um método que vale por um remédio: acertar nas escolhas e nas medidas do que você põe no prato.
Mas nem sempre é fácil eleger os componentes da dieta para proteger a saúde cardiovascular. “O LDL, o colesterol ruim, não pode ficar alto, porque entope os vasos”, explica o especialista. “Em contrapartida, o HDL, colesterol bom, ajuda a tirar o colesterol ruim dos vasos, evitando doenças cardiovasculares”. Fique atento!
Fonte: Minha Vida
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]