Um excesso na alimentação aqui, outro acolá e quando você menos espera, o exame de sangue mostra que o seu colesterol está nas alturas. Segunda a Organização Mundial da Saúde, aproximadamente 17 milhões de pessoas morrem a cada ano em consequência de doença cardiovascular, sendo que o colesterol elevado é um dos principais fatores de risco dessa doença.
O nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia, conta que o corpo produz normalmente o colesterol, um álcool que age como precursor de hormônios como a testosterona, o estrogênio e a progesterona. Mas o desequilíbrio das taxas – que prejudica a saúde – pode ser provocado pela alimentação. E para resolver o problema há um método que vale por um remédio: acertar nas escolhas e nas medidas do que você põe no prato.
Mas nem sempre é fácil eleger os componentes da dieta para proteger a saúde cardiovascular. “O LDL, o colesterol ruim, não pode ficar alto, porque entope os vasos”, explica o especialista. “Em contrapartida, o HDL, colesterol bom, ajuda a tirar o colesterol ruim dos vasos, evitando doenças cardiovasculares”. Fique atento!
Fonte: Minha Vida
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]