Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
09/01/2012

5 gastos que valem a pena serem negociados

Algumas despesas que parecem ter um preço padrão, podem custar mais barato, basta pechinchar

SãO PAULO – Negociar pode ajudar as despesas a ficarem mais baratas e o orçamento a ter mais equilíbrio.
Em quase todas as ocasiões, o consumidor pode tentar negociar o valor final de suas contas. Um pagamento à vista, por exemplo, pode ser o caminho para deixar muitas despesas mais baratas. Por isso, o site Learn Vest separou algumas dicas de despesas que podem ser negociadas, veja:

1. Contas de telefone, celular e TV a cabo
Pode parecer impossível negociar esse tipo de tarifa, mas toda vem que o contrato da prestação do serviço estiver vencendo, a prestadora do serviço fará de tudo para manter o cliente. Primeiramente, faça uma pesquisa detalhada sobre as tarifas cobradas por outras empresas, e também o que é oferecido ao novo cliente e parta para a briga de preços. Existem departamentos especializados em tentar reter o cliente, por isso, caso não consiga um bom preço com o primeiro atendente, apele para o departamento de cancelamento, eles sempre tentarão segurar o cliente na empresa.

2. Móveis e colchões
Não tenha vergonha de pedir descontos, frete grátis ou algum brinde, principalmente na compra de colchões. Os fabricantes de colchões costumam estabelecer preços mínimos de venda para os varejistas, assim, quando o lojista coloca o preço no item, sempre haverá uma margem para negociação.
Já na compra de móveis, é possível obter descontos, principalmente em lojas familiares. Em lojas menores dá até para negociar com o proprietário, o que facilita a negociação. Como os móveis também são vendidos com uma boa margem de lucro, pesquise o preço do item em vários lugares antes de comprar, use até mesmo a internet.

3. Roupas e sapatos
Toda vez que for comprar roupas ou sapatos, tente garantir um desconto no valor final da compra. Nos pagamentos à vista, sempre é possível ganhar um desconto.
Mesmo quando o vendedor e o gerente relutam em dar um desconto no valor da compra, tente ganhar algum brinde, como uma peça de roupa ou um acessório.

4. Hospedagem
Sempre que for viajar, pesquise bem os preços antes e tente negociar descontos nas passagens aéreas ou hospedagem. No caso dos hotéis, caso não consiga um preço melhor, tente negociar a cortesia de um dia a mais de hospedagem ou alguma refeição que não esteja inclusa no pacote.

5. Academias
Nesta época do ano, as pessoas costumam correr para as academias em busca do corpo perfeito para o verão. Porém, também é nesta época que os planos das academias ficam mais caros, por causa do aumento na procura.

Por isso, se a intenção é se matricular em uma academia e levar os exercícios à sério, negocie descontos e isenção de taxas. Também verifique se algum amigo já treina naquela academia e quanto ele paga. Aproveite e peça para ele te apresentar, pois algumas academias costumam ter promoções para quem leva um amigo.

Fonte: InfoMoney

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido