Algumas despesas que parecem ter um preço padrão, podem custar mais barato, basta pechinchar
SãO PAULO – Negociar pode ajudar as despesas a ficarem mais baratas e o orçamento a ter mais equilíbrio.
Em quase todas as ocasiões, o consumidor pode tentar negociar o valor final de suas contas. Um pagamento à vista, por exemplo, pode ser o caminho para deixar muitas despesas mais baratas. Por isso, o site Learn Vest separou algumas dicas de despesas que podem ser negociadas, veja:
1. Contas de telefone, celular e TV a cabo
Pode parecer impossível negociar esse tipo de tarifa, mas toda vem que o contrato da prestação do serviço estiver vencendo, a prestadora do serviço fará de tudo para manter o cliente. Primeiramente, faça uma pesquisa detalhada sobre as tarifas cobradas por outras empresas, e também o que é oferecido ao novo cliente e parta para a briga de preços. Existem departamentos especializados em tentar reter o cliente, por isso, caso não consiga um bom preço com o primeiro atendente, apele para o departamento de cancelamento, eles sempre tentarão segurar o cliente na empresa.
2. Móveis e colchões
Não tenha vergonha de pedir descontos, frete grátis ou algum brinde, principalmente na compra de colchões. Os fabricantes de colchões costumam estabelecer preços mínimos de venda para os varejistas, assim, quando o lojista coloca o preço no item, sempre haverá uma margem para negociação.
Já na compra de móveis, é possível obter descontos, principalmente em lojas familiares. Em lojas menores dá até para negociar com o proprietário, o que facilita a negociação. Como os móveis também são vendidos com uma boa margem de lucro, pesquise o preço do item em vários lugares antes de comprar, use até mesmo a internet.
3. Roupas e sapatos
Toda vez que for comprar roupas ou sapatos, tente garantir um desconto no valor final da compra. Nos pagamentos à vista, sempre é possível ganhar um desconto.
Mesmo quando o vendedor e o gerente relutam em dar um desconto no valor da compra, tente ganhar algum brinde, como uma peça de roupa ou um acessório.
4. Hospedagem
Sempre que for viajar, pesquise bem os preços antes e tente negociar descontos nas passagens aéreas ou hospedagem. No caso dos hotéis, caso não consiga um preço melhor, tente negociar a cortesia de um dia a mais de hospedagem ou alguma refeição que não esteja inclusa no pacote.
5. Academias
Nesta época do ano, as pessoas costumam correr para as academias em busca do corpo perfeito para o verão. Porém, também é nesta época que os planos das academias ficam mais caros, por causa do aumento na procura.
Por isso, se a intenção é se matricular em uma academia e levar os exercícios à sério, negocie descontos e isenção de taxas. Também verifique se algum amigo já treina naquela academia e quanto ele paga. Aproveite e peça para ele te apresentar, pois algumas academias costumam ter promoções para quem leva um amigo.
Fonte: InfoMoney
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]