Escolher um banco também implica em pesquisar os valores cobrados pelas taxas de serviços que você vai utilizar. O Banco Central não tabela o valor das tarifas bancárias, mas há regras que disciplinam essas cobranças.
Em todos os bancos, por exemplo, não é permitido cobrar pelo fornecimento de cartão de débito e poupança, consultas à conta pela internet, realização de quatro saques por mês, entre outros serviços.
No site da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), você pode escolher entre dois ou mais bancos para comparar as tarifas cobradas por eles em determinados serviços. Acesse aqui para conferir.
Fonte: IG Poupe Aqui
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]