A Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar – ASCPrev foi contemplada com o Prêmio Nacional de Seguridade Social, na categoria Educação Financeira e Previdenciária. O prêmio é oferecido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ABRAPP, em iniciativa conjunta com o Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – SINDAPP e o Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS. O evento de premiação é destinado a homenagear personalidades e instituições que tenham contribuído para o desenvolvimento do país e da previdência complementar fechada.
O diretor-presidente da ASCPrev, Celso Ribeiro de Souza, destaca a importância de receber esta homenagem. “Foi somente através da parceria entre as 13 entidades que compõem a ASCPrev que conseguimos realizar nosso programa de educação financeira e previdenciária A Escolha Certa. Então o prêmio é de todos nós, que nos empenhamos cada vez mais em prol de nossos participantes. Esperamos servir de exemplo para que outras Instituições sigam o mesmo caminho”, comenta.
A premiação acontecerá durante o 33° Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, evento que reunirá cerca de três mil pessoas em São Paulo, no dia 24 de outubro. Durante a cerimônia serão entregues diploma e estatueta aos vencedores de 2012 em todas as categorias: Ação Social, Comunicação, Dirigente Nacional, Educação Financeira e Previdenciária, Fomento, Gestão Pública e Seguridade Social.
A Escolha Certa
O foco do programa é difundir os conceitos da previdência complementar, promover a educação e a conscientização financeira e estimular a poupança de longo prazo. Para conhecer mais acesse o site www.aescolhacerta.com.br e fique por dentro de todas as novidades. O programa é idealizado por 13 entidades fechadas previdência complementar: BFPP, CASANPREV, CELOS, DATUSPREV, ELOS, FUMPRESC, FUSESC, QUANTA, OAB Prev-SC, PREVIG, PREVISC, PREVUNISUL e WEG Seguridade Social, com patrocínio de: Banco BVA, Mercatto, BNP Paribas, BNY Mellon, Credit Suisse, HSBC, Mongeral, Quest, Somma Investimentos e SulAmérica.
Fonte: ASCPrev
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]