A preocupação com o bem estar faz com que cada vez mais pessoas pensem em qualidade de vida e na saúde física. Para sair da zona de conforto e pôr o corpo para trabalhar, se matricular em uma academia e participar de um programa nutricional são geralmente algumas das primeiras opções.
Mas se a sua condição financeira não permite a contratação deste tipo de serviço, existem outras formas de colocar a saúde em dia e gastar pouco dinheiro.
Ideias para exercitar:
Força de vontade faz toda a diferença para quem quer entrar em um ritmo de vida mais saudável.
Você pode fazer caminhadas no seu bairro ou aproveitar os parques mais próximos de onde você mora.
Alguns deles têm até aparelhos para o fortalecimento dos braços, das pernas e do abdômen.
Dicas de saúde:
– O ideal é conferir a sua condição de saúde antes mesmo de começar a praticar qualquer tipo de atividade física. Isso ajuda a evitar lesões, machucados e outros problemas corporais durante a prática. Você pode passar em um médico para fazer um check-up geral.
– Verifique como é o local em que deseja praticar a atividade. Analise horários, segurança, frequentadores, etc.
– Caso você tenha alguma condição física específica (peso acima do normal, diabetes, etc.), pode valer a pena, além de procurar o médico, consultar um personal trainer para saber quais exercícios são mais adequados ao seu tipo e preparo físico.
– Veja se irá precisar comprar algum material ou equipamento para começar os treinos. Isso vale para roupas de ginástica, tênis específicos para caminhada, pesinhos e outros acessórios. Coloque no orçamento.
– Liste tudo que precisa, pesquise os melhores preços e deixe tudo na ponta do lápis – Você pode classificar no seu orçamento como um gasto extra (por não ser uma despesa essencial) e pontual, pois provavelmente não irá se repetir tão cedo.
Fonte: Meu bolso em dia
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]