Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
01/01/2013

Saiba como mudanças simples podem diminuir as contas da sua casa

As contas de casa pesam muito no balanço do mês, não é mesmo? Se você parar e prestar bastante atenção, vai descobrir que boa parte dos custos é composta por desperdício, um descuido que temos com as ações rotineiras sem, no entanto, lembrarmos que isso gerará um aumento significante dos gastos.

A EduDica da semana quer te mostrar o que e como podemos mudar para deixar a casa e a rotina mais econômicas.

A conta de luz está muito alta? Mudanças mais radicais que necessitam investimentos iniciais maiores podem ajudar bastante, por exemplo, pesquise sobre a possibilidade de colocar energia solar na residência, caso não tenha dinheiro para a instalação por métodos comuns, existe um projeto que faz isso de maneira gratuita e com material reciclado de baixo custo, uma média de R$ 200,00 (www.sociedadedosol.org.br). Veja também se é possível dispensar aqueles eletrodomésticos antiquíssimos que não são nada econômicos, os mais modernos já são projetados com esta preocupação. Troque também as lâmpadas por modelos eco eficientes, as chamadas lâmpadas fluorescentes ou frias, que economizam muito.

Algo mais simples que você pode começar a fazer hoje?Aproveite sempre que possível a luz do sol, quando chegar o final da tarde, utilize os cômodos em que entre mais luz natural, acenda a luz elétrica o mais tarde possível. Deu fome? Pense o que quer comer, abra a geladeira só para pegar o que for necessário e feche-a. Sabia que este eletrodoméstico representa 30% do valor total da sua conta? Outro muito gastão é o ferro de passar, portanto, passe toda a roupa de uma vez, em umúnico dia da semana.

A mesma coisa serve para a hora de lavar as roupas, mas aí é para evitar o desperdício de água e, consequentemente, os altos valores desta conta. Escovar os dentes com a torneira aberta gasta até 25 litros de água, um banho de 15 minutos com um chuveiro elétrico, uma média de 44 litros. Feche a torneira enquanto escova os dentes, diminua o tempo de banho e feche o registro para se ensaboar. O mesmo conselho serve para a pia da cozinha na hora de lavar a louça e o tanque, para lavar roupas.

Fique atento a torneiras com defeitos que ficam pingando, elas equivalem a um desperdício de até 46 litros de água por dia, confira sempre se há vazamentos na casa. Varra com a vassoura e não com a mangueira e só utilize água em abundância na limpeza quando for realmente necessário e, nestes casos, veja se não é possível reutilizar a água que usou para lavar as roupas, por exemplo.

Recicle seu lixo. Você ajuda o meio ambiente e ainda pode ganhar dinheiro com a venda do material. Além disso, criando o hábito de prestar atenção no tipo de lixo que você produz, pode evitar desperdícios, como, por exemplo, descobrindo que algumas embalagens podem ser reaproveitadas para uso doméstico.

Falar muito pode ser caro se o bate-papo for por telefone. Além de pesquisar os melhores planos e operadoras para você e sua família, a mudança de hábito é fundamental para diminuir esta conta. Evite fazer ligações desnecessárias, descubra os horários mais baratos para usar o telefone e controle-se para não passar horas e horas pendurado na linha.

Fonte: Edufin

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido