Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
02/01/2013

Faça mais silêncio

Cada vez mais gente está em busca do encontro com o silêncio. Um momento de paz. De introspecção e de reflexão. Isso é uma grande sabedoria. Momentos de calma são importantes para planejar a vida. Quando as pessoas sentem sede de silêncio, o primeiro lugar que pensam em deixar mais tranquilo é a própria casa. Muita gente no Brasil procura seguir o exemplo dos japoneses, transformando suas moradias em templos silenciosos, com tatames ou tapetes forrando o chão, poucos eletrodomésticos e sapatos do lado de fora da porta.

“Cada vez mais tenho pedido para diminuir os ruídos internos das moradias”, diz o especialista em acústica Francisco Bemitz, que trabalha há 30 anos nessa área. Para isso, ele usa materiais especiais para forros e janelas com vidro duplo e até recomenda paredes mais grossas entre os ambientes. Ele não recomenda, no entanto, transformar a casa numa tumba à prova de ruídos. O silêncio completo pode surtir o efeito contrário e causar agitação. Passamos a ouvir os barulhos digestivos, o estalar dos ossos. Segundo Francisco, o ser humano precisa de uma gama variada de percepções. O silêncio torna-se bem- vindo justamente porque estamos continuamente imersos no barulho e necessitamos dele como uma outra qualidade de impressão.

No fundo da alma

A tradição mística de todas as religiões convida à calma e ao recolhimento. Muito foi dito sobre esse tema. “O silêncio pode ajudar para que as emoções se acalmem”, diz o monge alemão Anselm Grün, que em seus livros defendeu a importância dos momentos silenciosos na vida. Grün faz parte da tradição dos monges hesicastas (silenciosos) que, mais do que tudo, honram o silêncio da alma.

Outro grande mestre, o monge alemão Eckart, do século 13, também falou sobre isso, no magnífico texto “O Silêncio da Criação”, encontrado no Livro da Divina Consolação. Eckart se pergunta onde está Deus em nós, e responde que “deve estar no que a alma tem de mais puro, de mais nobre e de mais delicado”. Para Mestre Eckart, o silêncio do fundo da alma é oúnico lugar onde o Criador pode se manifestar plenamente.

Fonte: M de Mulher

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido