O que fazer quando a gente encara uma onda muito grande de trabalho? Na medida do possível, a primeira coisa a fazer é respirar fundo e se organizar. Respeitar ao máximo seu tempo de sono, o grande restaurador do cansaço e da tensão gerada pelo esforço que você esta fazendo.
Deixe as pendências caseiras em ordem, faça um bom supermercado para, pelo menos, ter o que comer quando chegar exausta e pagar as contas. Avise aos amigos que, por alguns dias, você vai ficar meio incomunicável e, infelizmente, não vai poder comparecer na estreia da peça ou no chá de bebê o no aniversário da sobrinha. Quando se deitar, louca para pegar rapidamente no sono, não fique com o celular, tablet, notebook, e controle remoto na mão, zapeando programas que você não vai ver. Isso só vai te despertar e roubar horas preciosas de descanso merecido.
Também não pense em começar uma dieta neste período, muito menos um programa de exercícios pesados. Tudo tem seu tempo e sua vida não vai mudar por causa de duas semanas intensas de trabalho. Você pode alongar pela manhã, fazer uma caminhada leve ou até correr, se você já tem o hábito. E se você tiver tempo. Mas nada que te canse muito.
Se alimente bem, com qualidade. Dose o café. Ele pode fazer estragos no seu estômago já tenso pelo estresse do momento. Faça uso também de uma boa vitamina C para repor o que você esta usando em excesso. Ela é um antioxidante que pode te ajudar nesse momento. O resto é bom senso e bom humor para encarar o tranco. Lembre-se, tudo passa. E para ajudar, visualize no horizonte uma praia paradisíaca no litoral de Alagoas ou num lugar que você já tenha ido e que ache bonito. Quando acabar tudo isso você pode ir pra lá. Mesmo que isso não seja possível, vale imaginar. Sonhar faz bem!
Fonte: GNT
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]