Quantas vezes você se pegou nervoso(a) ou ansioso(a) e disse a si mesmo(a): “calma, respire”? Respirar direito tem um papel fundamental no nosso dia a dia, porque vivemos tão agitados que essa pode ser aúltima coisa que passa pela nossa cabeça.
Respirar direito diminui a ansiedade. Também já foi comprovado que auxilia pessoas que têm asma e síndrome do pânico. Sempre que você se sentir afobado(a), estressado(a), cansada(o), esgotada(o), saia do ambiente agitado e vá para um lugar calmo onde consiga, por poucos minutos, se concentrar na própria respiração. Respire fundo, feche os olhos, sinta o ar entrando no corpo. Solte-o levemente.
Ao acordar, sente-se na cama durante 1 ou 2 minutos e faça o mesmo exercício. é só para acalmar a mente, depois de ser despertada pelo alarme. Não comece o seu dia já com esse estresse.
Antes de começar a trabalhar, ou antes de começar a estudar, ler ou fazer qualquer atividade que exija um pouco de concentração, respire assim. Antes de dormir também pode ser uma boa – e aí você pode fazer inclusive já estando deitado(a) na cama.
Prestar atenção na própria respiração, esvaziando a mente, se concentrando somente naquele movimento de inspiração e expiração, é na verdade um início de meditação. Todos ganham em investir alguns minutos por dia fazendo esse exercício.
Quem se lembra de respirar? Eu mesma me pego diversas vezes durante o dia puxando o ar pela boca porque não estou priorizando a minha respiração. Pode perceber que, toda vez que você estiver prestando um pouquinho mais de atenção à sua respiração, você se verá mais calmo(a) e tranquilo(a).
Fonte: Thaís Godinho, Vida Equilibrada
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]