Uma vez por ano os Participantes da PREVIG têm a oportunidade de alterar o Perfil de Investimentos do seu Plano CD, que irá vigorar nos 12 meses seguintes, até março de 2014. De acordo com o Diretor Administrativo e Financeiro da PREVIG, Ezequias Cândido de Paula, o momento é importante para que os Participantes ajustem o risco de sua carteira de investimentos, levando em consideração, principalmente, sua idade e a proximidade ou não de uma aposentadoria. São quatro perfis de investimentos, Renda Fixa, Mix I, Mix II e Mix III que vão, gradativamente, do conservador ao arriscado.
“Quanto mais jovem maior o risco que pode ser assumido. Quanto mais próximo da aposentadoria, menor o risco a ser assumido. Esta é uma regra básica e lógica. Assumir mais riscos na fase do recebimento da renda mensal de aposentadoria pode ocasionar perdas que dificilmente poderão ser recuperadas. Por sua vez, mudar o perfil de investimentos com objetivo especulativo representa um aumento de risco que não é compatível com os princípios que norteiam a acumulação de recursos com fins previdenciários”, define Ezequias.
Para solicitar a alteração de perfil, clique aqui para imprimir o Termo de Opção Perfil de Investimento. Este formulário deverá ser preenchido e enviado à PREVIG até o dia 31/03. A alteração não é obrigatória, caso você não opte por uma das modalidades, permanece em vigor o perfil atual.
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]