As férias de julho estão chegando e todos querem aproveitar, mas antes de tomar qualquer atitude é importante analisar o orçamento doméstico e as opções do mercado. Cerca de 53% dos participantes de uma pesquisa realizada na internet, pelo Mercado Livre Classificados de Imóveis, sinalizaram que pretendem gastar entre R$ 500 a R$ 1.500 neste período de férias. Participaram da pesquisa aproximadamente cinco mil internautas de todo o Brasil.
Segundo André Luiz Pellizzaro, gestor-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Curitiba, o planejamento doméstico neste período é muito importante, pois muitos trabalhadores recebem a primeira parcela do 13º salário neste mês. “Para os já endividados, a dica é utilizar este recurso para pagar contas importantes e evitar os juros”, ensina.
“Para aproveitar bem as férias é preciso pensar com antecedência, pois essa é uma variável que dá bastante diferença no custo”, afirma Pellizzaro. De acordo com ele, se o planejamento doméstico for bem feito, todos poderão acertar as contas pessoais e fazer uma boa viagem no final do ano.
Fonte: O Estado Paraná
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]