Economizar é o segredo para conseguir muitas das coisas que desejamos, mas nem sempre é fácil.
Em geral, deixamos de poupar por falta de disciplina, pela dificuldade de ganhar mais dinheiro ou de cortar gastos. A primeira coisa a fazer é uma análise dos gastos para detectar quais despesas podem ser evitadas.
Confira abaixo algumas dicas que podem ajudar você a economizar:
Fique de olho nos cupons de desconto e ofertas dos supermercados – e aproveite-os. Eles podem render um bom dinheiro no final do mês. Mas use-os apenas para adquirir algo de que realmente precise, do contrário, estará gastando mais, e não economizando.
O custo da gasolina está sempre subindo, mas você pode economizar planejando bem suas saídas. Antes de sair de casa, faça uma lista de tudo o que precisa fazer e planeje uma rota eficiente, que lhe permita economizar tempo e combustível.
Se você usa chuveiro elétrico, uma boa forma de economizar energia e dinheiro é limitar o tempo no banho. Considere também trocá-lo por um chuveiro a gás.
Evite o desperdício. Jogar comida fora, deixar alimentos estragando na geladeira ou abusar da quantidade dos produtos de limpeza é literalmente queimar dinheiro.
Fazer compras em atacado é uma opção econômica, mas se a quantidade de certos produtos for grande demais, pode não valer a pena. Uma solução interessante é reunir vizinhos, parentes ou amigos que compartilhem os mesmos gostos para fazer compras juntos. Dessa forma, todos se beneficiarão dos preços baixos, sem gastar mais que o necessário.
Fonte: Discovery
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]