Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 2
31/05/2013

3 estratégias simples para economizar dinheiro

Ninguém precisa guardar metade do salário, pois é complicado para quem ganha pouco. Todavia, é preciso se disciplinar para economizar ao máximo, pois quando passar a ter aumentos salariais e bonificações, estará acostumado a guardar.

Veja 3 maneiras de economizar dinheiro sem mudanças drásticas na vida.

1# – Guarde os trocos em um cofre
Esta é uma estratégia antiga e que funciona de maneira muito eficiente. As moedas costumam ser um estorvo nas carteiras, por esta razão as pessoas acabam apelando para o uso de bolsinhas de moedas. Aposente-as!

Compre um cofre grande e bonito. Deixe-o exposto na sala e sempre que ganhar moedas, coloque-as dentro dele. é importante que isso seja feito todo dia ou sempre que possível, sempre visando as de 1 real. Quem fizer isso corretamente, terá boas centenas ao final do ano! Quem cria o hábito de fazer isso ano após ano, fica com muito dinheiro.

Há testemunho de pessoas que tem cofres há tanto tempo que especula que milhares de reais estejam nele.

2# – Faça cálculos de longo prazo
Independente de quem seja, as pessoas só se esforçam quando veem necessidade para tal. Um exemplo é a escola, onde poucos estudam, pois acham que a matéria não servirá para nada. No entanto, quando tiram nota vermelha, passam a fazer as lições, porque é necessário para passar de ano.

Com dinheiro o mesmo se aplica. Queremos o prazer no momento e o mais rápido possível. Temos que ter alguma razão para postergar a nossa diversão e felicidade. Então, pense o máximo que puder:

Quer visitar um novo país no final do ano? Quanto precisará economizar por mês para ter o montante em tempo hábil?
Quer comprar algum aparelho deúltima tecnologia? Quando ele custa e quanto você tem?
A partir daí, mude os seus hábitos. Vamos supor que a viagem dos seus sonhos custe 3 mil reais e você queira fazê-la dentro de 12 meses. Isso significa que precisará economizar 250 reais por mês, ou 8 reais e 33 centavos por dia. Se você mudar o restaurante que você come, alcançará o valor a ser economizado? Contando que você trabalhe 22 dias por mês, precisará economizar quase 12 reais por dia, então troque aquele restaurante de 30 reais, por um de 18 reais!

Este foi um exemplo, mas tente achar uma maneira de colocar esta estratégia em prática.

3# – Crie desafios
Além de visar alguns objetivos específicos, tente sempre desafiar a si próprio. Não deixe que a vontade de comprar sapatos todo mês vença o que é o certo! Pare de ostentar e tenha aquilo que você apenas precisa. Pode parecer simples dizer isso, mas colocar em prática é muito mais complicado.

Tente se desafiar a fazer mudanças mínimas e vá evoluindo. Umótimo passo é diminuir o uso do cartão de crédito, e usar somente o débito. Desta forma, parará de fazer dívidas e perceberá que, automaticamente, está economizando dinheiro!

Fonte: Clickgrátis

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido