Embora a população esteja vivendo um período de questionamentos sobre o rumo do país, a Copa é, querendo ou não, algo que reúne as pessoas e acaba trazendo gastos que estão fora do cotidiano, como querer comprar uma televisão nova para assistir aos jogos com a família e/ou amigos, por exemplo. Se não houver planejamento, o que era para ser um momento de diversão, se tornará uma dor de cabeça que se estenderá por meses.
copa do mundoAté mesmo ir a um bar ou restaurante toda vez que quiser assistir a um jogo que gosta pode causar endividamento. Por isso, oriento sempre que é imprescindível que se tenha total controle sobre a situação financeira. Com essa informação em mãos, é possível se programar e ver se é possível fazer o que quer sem comprometer o orçamento; isso significa ter educação financeira.
Ingresso é outra coisa muito cara, que requer ciência da condição financeira, para não acabar fazendo besteira. Caso não consiga ingressos para os jogos, assista em casa mesmo e reúna as pessoas que gosta, para passarem bons momentos. Não vale a pena comprometer o orçamento de meses por causa de apenas alguns dias.
Mas, se você é um dos que se planejaram para essa época, parabéns e aproveite a Copa do Mundo! Caso vá para outra cidade assistir a uma partida, aproveite para conhecer o local. Pesquise bem os preços de passagens e estadia, pois há grande diferença entre os preços.
Eduque-se financeiramente, pois essa é a maior vitória que o país pode conseguir.
O ano de 2023 foi marcado por grande volatilidade nos mercados, tanto internacional quanto local, impactando os preços dos ativos de maneira geral. Apesar disso, como resultado de uma gestão ativa, a rentabilidade do segmento de Renda Fixa no período atingiu 15,88% (equivalente a 121,7% do CDI) e na Renda Variável 25,01% (2,73p.p. acima do […]
Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]