Menu

Conheça a trajetória da PREVIG e como trabalhamos em prol da qualidade de vida e segurança financeira dos nossos participantes e assistidos! Juntos, nós podemos depositar mais energia em um futuro ainda mais tranquilo.

Ver mais

Saiba como funcionam os planos previdenciários PrevFlex (CD) e Benefício Definido (BD). Confira também a rentabilidade, o regulamento, o regime de tributação e outras informações relevantes sobre seus investimentos.

Ver mais

Comece a investir hoje para formar seu patrimônio futuro!

Ver mais

Contrate o crédito pessoal da PREVIG, contando com condições diferenciadas, incluindo taxas mais acessíveis em relação ao mercado. Além disso, não há necessidade de enviar seus documentos para a análise de crédito.

Ver mais

Conte com as vantagens da Previdência Privada para conquistar o tão sonhado bem-estar no futuro, sem depender do INSS. Assim, você pode formar um patrimônio sólido, para aproveitar plenamente a sua fase de pós-carreira.

Ver mais

Confira os posts sobre educação financeira e previdenciária, visando planejar seu futuro tranquilamente. Dessa forma, você pode manter o padrão de vida da sua família, mesmo na época da aposentadoria.

Ver mais

Entre em contato com a equipe da PREVIG para tratar sobre: planos previdenciários, benefícios de aposentadoria, empréstimos, dúvidas, sugestões e outros assuntos.

Ver mais
Área do participante
Tempo de leitura: 3
05/08/2014

Como economizar na hora de montar o enxoval do seu filho

Ainda que as mães de meninos sejam mais contidas, também correm o risco de comprar demais na hora de montar o enxoval do bebê. Isso porque, mesmo que a variedade de roupas e acessórios seja menor do que para as meninas, elas podem exagerar ao escolher outros itens nem sempreúteis. Para evitar excessos, a personal assistant Regina Sundfeld, de São Paulo, recomenda fazer um check-list com o essencial em primeiro lugar. “As mães de primeira viagem não têm noção de quantos bodies ou quantas fraldas de boca o bebê vai usar, por isso, vale a pena seguir listas”, diz.

Outra sugestão para gastar menos é comprar com antecedência. Afinal, já que você vai ter nove meses, por que deixar tudo paraúltima hora? “Pesquisar preços na internet também é uma boa ideia. Assim, a grávida vai à loja com algum parâmetro do quanto custa cada acessório”, afirma.

Quem tem a oportunidade de viajar ao exterior para fazer o enxoval economizará em alguns itens, como carrinho, mamadeiras e roupas. Mas, se esse for o seu caso, contenha-se! Muitas vezes, as futuras mães ficam tão empolgadas com os preços baixos que acabam trazendo mais do que o necessário. Você provavelmente já ouviu de alguma amiga mãe que o filho cresceu tão rápido que nem deu tempo de usar todos os macacões que ela comprou ou ganhou – e isso acontece mesmo! Fique atenta, ainda, à estação do ano em que a criança vai nascer: se for no verão, por exemplo, prefira roupinhas de tecidos leves. O tamanho também conta. Como os meninos tendem a nascer maiores, acabam usando RN por pouco tempo. Além disso, melhor levar algumas peças M também. Assim, você não vai ser pega de surpresa quando o seu filho crescer “da noite para o dia”.

O ideal é investir em acessórios que ele vai usar por mais tempo. Existem vários modelos lindos – e caros – de malas de maternidade. Mas, tanto para ir ao hospital quanto para viajar depois, qualquer uma serve. E o que vocês realmente vão precisar no dia a dia é de uma bolsa prática e resistente para o bebê (se tiver compartimentos especiais e trocador, melhor ainda). Além disso, roupas cheias de detalhes são pouco práticas – e as chances de você deixá-las no armário por esse motivo é grande.

útil x supérfluo
Para a personal assistant, é difícil avaliar a utilidade de cada item do enxoval. Os acessórios para ordenhar o leite são um exemplo. Algumas mulheres se adaptam, quando é o caso, com bombas manuais para tirar leite. Outras preferem as elétricas. E há aquelas que vão fazer a ordenha manualmente. Então, se você ficar na dúvida na hora de levar uma rede específica para segurar o bebê na banheira, um termômetro high-tech ou outro acessório pouco comum que a vendora da loja garantiu ser fundamental, uma dica é conversar com outras mães antes de decidir.

E uma boa ocasião para fazer isso é no chá de bebê. Aproveite também a oportunidade para pedir itens básicos, como fraldas, algodão, creme contra assaduras,óleo infantil, etc. Eles são baratos, mas o bebê vai precisar de uma quantidade grande, o que pode encarecer ainda mais o enxoval.

O que achou da matéria?

0

0
(0)

Notícias
relacionadas

Aproveite os benefícios fiscais e a liquidez das contribuições extras no seu Plano da PREVIG

Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]

Ver mais

Fique por dentro: Alterações no Estatuto da Entidade e Regulamento do Plano CD

No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]

Ver mais

Reforma tributária: Nova regulamentação fortalece a Previdência Complementar

No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]

Ver mais

Alterações no Regime de Tributação da Previdência Privada – Lei 14.803/2024

Em 15 de janeiro de 2024 comunicamos a todos a promulgação da Lei 14.803/2024, sobre a alteração do regime tributário. Agora, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa RFB nº 2209/2024 ratificando o entendimento. A nova legislação traz mais flexibilidade e novas opções para os participantes e assistidos, além de beneficiar aqueles que ainda não […]

Ver mais
Acesso rápido