Pensando nisso, muitas pessoas já apostam no seguro viagem para manter a tranquilidade e a segurança da família. Ele funciona da seguinte forma: em uma emergência, basta ligar para o número indicado pelo plano e receber as orientações acerca de hospitais ou médicos mais adequados para o seu caso. A empresa contratada para fazer seu plano de viagem cobre as despesas diretamente no hospital ou faz o reembolso após o pagamento.
Benefícios do seguro viagem
A principal vantagem de fazer o seguro é ter a segurança de ser encaminhado para um hospital ou médico de qualidade, que estará ciente do seu caso. Além disso, você não irá se abalar com a conta do hospital após o atendimento, uma vez que o valor do seguro viagem fica muito abaixo daquele que seria pago em um hospital, principalmente em lugares onde a moeda é dólar ou euro. Afinal, já basta o susto de buscar ajuda médica em outro estado ou país, o bolso não precisa sofrer junto.
Para quem que não fala a língua nativa do país que está hospedado, alguns seguros inclusive avisam o hospital que está chegando um paciente estrangeiro e dão todas as informações necessárias. Ou seja, além da tranquilidade de estar com as despesas pagas, você não precisa se preocupar em explicar o acidente ou dar informações complicadas, pois a empresa já fez isso por você.
Alguns planos também fazem reembolso para compra de medicamentos em atendimento médico ou odontológico emergencial. Isso quer dizer que além de não gastar com a consulta, você também não precisará se preocupar com a medicação que for necessária para o tratamento de qualquer condição.
Há também aqueles países para os quais é obrigatório ter um seguro viagem, e a não contratação de um plano impede a pessoa de ingressar no país. Exemplos de lugares que exigem um seguro viagem incluem Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda, Itália, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suíça.
Mesmo as pessoas que não estão preocupadas com a saúde podem se beneficiar do seguro viagem. Caso suas malas sejam extraviadas, roubadas, furtadas ou destruídas, é possível receber indenização proporcional ao peso das bagagens. Para documentos perdidos, roubados ou extraviados, a empresa oferece orientação de como proceder com a polícia local, além de endereço e telefones dos consulados ou embaixada brasileira no país para cancelamento de cartões de crédito.
Realizar contribuições adicionais no seu plano de previdência é uma escolha estratégica para fortalecer seu futuro financeiro. Além de permitir a dedução de até 12% da renda bruta no Imposto de Renda pelo modelo completo, essas contribuições, quando feitas sem contrapartida da empresa, possuem liquidez imediata. Isso significa que, além de aproveitar o benefício fiscal, […]
No dia 17 de janeiro deste ano foi publicada no Diário Oficial a Lei Complementar 214, que regulamenta a Reforma Tributária no Brasil. A legislação trouxe um grande avanço para a Previdência Complementar, garantindo a não incidência de novos tributos sobre as atividades das entidades fechadas de previdência, que poderia comprometer a poupança previdenciária dos […]