A pesquisa foi feita com base nos resultados de um teste disponível no site da Serasa, feito por 2.128 pessoas. Entre os que responderam às questões, 26% admitem não conhecer totalmente a situação financeira do parceiro e se sentem desconfortáveis para falar com o companheiro sobre dinheiro.
Já 25% não sabem se estão no mesmo nível financeiro do parceiro e desconhecem o histórico de seu comportamento em relação à administração do orçamento pessoal, apesar de declararem ter certa compatibilidade financeira com o parceiro.
E outros 20% dizem que, quando se trata de dinheiro, têm tudo para viver uma relação duradoura, sólida e de confiança, mas ainda há espaço para melhorias.
Tema é fonte de conflitos
Especialistas da Serasa apontam que o dinheiro é uma das principais causas de conflito entre casais. Apesar de levar um tempo desde o início do relacionamento para que ambos se sintam confortáveis para discutir sobre o assunto, é recomendável ter consciência do impacto de decisões financeiras no dia a dia e como isso pode afetar a vida a dois.
Apesar de 12% dos participantes da pesquisa entenderem como a situação financeira pode afetar a vida do casal, ainda não conseguem ser totalmente honestos e transparentes com o companheiro sobre o assunto; enquanto 11% admitem que precisam conversar mais sobre dinheiro com o parceiro e 2% nunca conversam sobre finanças.
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]
O ano de 2024 foi marcado por intensos acontecimentos no cenário econômico e político, tanto no Brasil quanto no exterior. No contexto doméstico, o Brasil vivenciou o fim do ciclo de afrouxamento monetário, seguido pelo início de uma nova fase de alta nas taxas de juros conduzida pelo Banco Central. Apesar das expectativas iniciais, a […]