Natural de Minas Gerais, o engenheiro mecânico entrou na Tractebel (antiga Eletrosul) em 1979 e a partir daí construiu uma carreira de sucesso. Durante sua vida laboral Reginaldo trabalhou na sede da empresa em Florianópolis (SC) e nas Usinas de Salto Osório (PR), Passo Fundo (RS), Salto Santiago (PR), São Salvador (TO), Canabrava (GO) e Ponte de Pedra (MT), onde se aposentou em 2010. Além disso, ele também gerenciou as Pequenas Centrais Hidrelétricas em Rondonópolis (MT) e Areia Branca (MG). Dentro da empresa desempenhou atividades como engenheiro de manutenção, chefe de setor e gerente de usina.
Casado e pai de dois filhos, o aposentado sente orgulho de ter conseguido planejar sua aposentadoria. Para auxiliar na preparação ele sempre participou dos programas oferecidos pela empresa. “Quando a empresa lançou o programa de demissão voluntária eu fui uns dos primeiros a aderir e já programei meu desligamento da empresa para 2010. Após essa decisão, foi necessário definir com a família o lugar onde iríamos morar e assim traçar um planejamento”. A família escolheu a Praia de Ingleses, em Florianópolis, para morar.
Com uma história cheia de conquistas, hoje o aposentado se sente responsável por ajudar a traçar o futuro dos filhos: Reginaldo de Oliveira Jr., que trabalha como engenheiro eletricista na LEME Engenharia, empresa Patrocinadora da PREVIG, e Rodrigo, que trabalha em consultoria e desenvolvimento de projetos de sistemas de informação. “Como eu já cheguei a um estágio mais avançado e sabendo que eles também vão passar, acho fundamental incentivá-los e alertá-los sobre a importância da previdência. A ideia principal é encarar a contribuição como um investimento para o futuro”.
Sem pensar em parar, Reginaldo atualmente trabalha com consultoria e aproveita o tempo mais livre para fazer o que gosta. “Para se ter qualidade de vida não tem uma fórmula certa, cada pessoa éúnica. Com a aposentadoria eu consegui fortalecer os laços familiares e de amizade. Com o tempo mais livre consigo viajar mais e manter contato com as pessoas que gosto”. Além disso, visando a saúde, qualidade de vida e bem-estar, ele faz academia e pratica caminhada frequentemente, na companhia de Maria Inês, sua esposa. Sempre atento as novidades do mercado, o engenheiro ainda participa de seminários e cursos na área de consultoria.
A importância da Previdência Complementar
“O plano de previdência complementar é fundamental para o aposentado manter o mesmo estilo de vida. Para os que estão começando agora, é muito importante entender que a contribuição para a PREVIG não é um gasto, mas sim um investimento”.
Quer participar do Por onde anda? Mande um e-mail para previg@previg.org.br.
Queremos compartilhar um importante avanço relacionado à tributação dos planos da previdência privada. Em 11/01/2024, foi publicada a Lei 14.803/2024, permitindo que os participantes dos planos de contribuição Definida possam escolher o regime de tributação até o momento da obtenção do benefício de aposentadoria ou da requisição do primeiro resgate do Saldo de Contas. Com […]
No dia 15 de outubro, o Conselho Deliberativo da PREVIG aprovou mudanças no Regulamento do Plano CD e no Estatuto da Entidade. Regulamento do Plano CD As mudanças seguem em linha com as últimas alterações, como adequações à nova legislação, além de flexibilizar algumas escolhas para os participantes e assistidos. Confira abaixo as principais alterações: […]